Patrocinado pelo Grupo Açotubo, Cine Autorama exibe sucessos nacionais e internacionais da sétima arte, renovando o clássico cinema dos anos 1940

Neste mês, os mineiros terão a oportunidade de aproveitar a atmosfera clássica do aconchegante cinema ao ar livre no conforto dos próprios carros. Nos dias 17 e 18 de agosto, o Minas Shopping vai receber o projeto Cine Autorama, que tem patrocínio do Grupo Açotubo e apoio da ArcelorMittal. Serão exibidos os filmes “Minha Fama de Mau” (sábado, às 19h30) e “Zootopia – Essa Cidade é o Bicho” (domingo, às 18h30).

Nas sessões do Cine Autorama, o público assiste gratuitamente a clássicos do cinema e sucessos recentes nacionais e estrangeiros no conforto de seus carros. A além das principais atrações, o evento também exibe curtas-metragens e traz uma seleção especial de músicas para iniciar a noite em grande estilo.

Na chegada, depois de passar por um pórtico de entrada, os espectadores são recepcionados por promotores e orientados a parar em frente a uma grande tela inflável. Na exibição dos filmes, o áudio é transmitido por uma estação de rádio FM: basta ligar o rádio do carro ou mesmo sintonizar pelo smartphone.

A entrada é sempre gratuita, mas é preciso reservar os lugares no site do projeto. Quem não conseguir vagas ou mesmo decidir de última hora ir à sessão pode comparecer e tentar a chance na fila de espera. Em cada sessão, também são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos.

O projeto foi iniciado em 2015 e já realizou cerca de 130 eventos, em 50 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas. Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros.

Pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto é viabilizado por meio do patrocínio do Grupo Açotubo, com o apoio de ArcelorMittal, apoio local do Minas Shopping, realização Brazucah Produções, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Programação:

Cine Autorama – Belo Horizonte – MG

Local: Estacionamento G5 do Minas Shopping – Av. Cristiano Machado, 4000, União

17/08, sábado

19h – Curtas-metragens

19h30 – Minha Fama de Mau

18/08, domingo

18h – Curtas-metragens

18h30 – Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

Inscrições: https://cineautorama.com.br/

Sinopses dos longas

Minha Fama de Mau

Direção: Lui Farias

Ano: 2018

Duração: 1h 56min

Classificação: 12 anos

Sinopse: Na Tijuca da década de 1960, o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos e logo se tornam parceiros e amigos.

Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

Direção: Byron Howard, Rich Moore

Ano: 2016

Duração: 1h 50min

Classificação: Livre

Sinopse: Em uma cidade de animais, uma raposa falante se torna uma fugitiva ao ser acusada de um crime que não cometeu. O principal policial do local, o incontestável coelho, sai em sua busca.