Amanhã (6), a partir das 8h30, entidade promove “Café da Manhã com o Mercado” com participação da arquiteta e urbanista Branca Macahubas

A CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) realiza, amanhã (6), edição do “Café da Manhã com o Mercado” para debater as principais estratégias para superar os desafios do novo Plano Diretor de Belo Horizonte. A partir das 8h30, o evento será promovido na sede da entidade: rua Sergipe, 1000 – Savassi. A convidada é a arquiteta e urbanista Branca Macahubas, que tem grande experiência em gestão de licenciamento urbanístico e ambiental e já atuou como secretária de Serviços Urbanos e de Regulação Urbana na prefeitura de Belo Horizonte.

Na ocasião, será lançado um curso de imersão para que os profissionais do mercado imobiliário possam se aprofundar nos impactos do novo Plano Diretor no setor. O treinamento será realizado, nos dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 18h. Informações completas sobre a programação e inscrições no site secovimg.com.br ou no Sympla (bit.ly/2KqNrLA).

“A aprovação da lei traz mudanças consideráveis na dinâmica imobiliária do município; por isso, é fundamental que aqueles que desejam empreender na cidade tenham o conhecimento de todos os detalhes e propósitos do novo Plano Diretor. Dessa forma, conseguiremos todos juntos atingir os objetivos de viver em uma cidade melhor, com amplo desenvolvimento. Quanto mais os empresários e a população se apropriarem das mudanças, mais oportunidades serão criadas. O curso inclui uma análise estratégica para todo o setor imobiliário”, declara Branca, que também é consultora em arquitetura e urbanismo na Ava Consultoria Gestão e Arquitetura.

Para a edição do “Café da Manhã com o Mercado”, as inscrições se esgotaram em tempo recorde. Por isso, entendendo a necessidade de oferecer mais informações sobre o assunto, a CMI/Secovi-MG vai trabalhar, nas Reuniões Regionais deste semestre, os impactos do Plano Diretor em cada regional com a participação de Branca Macahubas. A primeira está agendada para dia 13 de agosto, às 17h30 (Regional Centro-Sul), na sede da entidade. Os próximos encontros serão: Leste (20 de agosto), Oeste e Buritis (3 de setembro), Barreiro (17 de setembro) e Pampulha (1º de outubro). Em breve, os locais das reuniões serão divulgados.