Miss Brasil Júlia Horta fará uma palestra no Cineart sobre sororidade e autoaceitação no dia 27 de julho; candidatas vão passear pelos corredores do Minas Shopping

O Minas Shopping é um dos apoiadores do concurso Miss Minas Gerais Plus Size, que será realizado, em Belo Horizonte, nos dias 26 e 27 de julho. No sábado (27), às 10h, a Miss Brasil Júlia Horta, mineira de Juiz de Fora, fará uma palestra sobre “Feminismo, sororidade e sua trajetória como miss” no Cineart Minas Shopping para as candidatas do Miss Minas Gerais Plus Size. A partir das 12h, as participantes do concurso deste ano vão passear pelo mall.

O Minas Shopping vai oferecer, ainda, almoço e jantar para as candidatas e para a Miss Brasil, em parceria com os restaurantes Almanaque e Dona Conceição. “Para nós, receber as candidatas é uma forma de mostrar que a moda é para todos”, destaca a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

Essa é a quarta edição do concurso, que é realizado pela Equipe Plus, única agência de modelos especializada no segmento plus size em Minas Gerais, e terá 30 candidatas de diferentes cidades do Estado. O Miss Minas Gerais Plus Size conta com mulheres, de 18 a 45 anos de idade, a partir do manequim 44. Sobre os critérios para a escolha, serão levados em conta beleza, simpatia, elegância e desenvoltura. “Ser modelo, desfilar em passarelas e estampar capas de revistas são sonhos comuns de muitas meninas. Hoje, a modelo plus size chega para representar esse mercado em ascensão”, comenta Ana Paula.