Nos dias 1º e 2 de agosto, às 20h30, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais recebe o pianista Arnaldo Cohen, que vai interpretar duas peças essenciais para piano e orquestra: o Concerto para piano nº 17 em Sol maior, K. 453, de Mozart; e a célebre Rhapsody in Blue, de Gershwin. Ainda de Gershwin, sob a regência do maestro Fabio Mechetti, a Orquestra executa a suíte da ópera Porgy e Bess: um retrato sinfônico, recheada de elementos da música popular norte-americana. O programa tem início com uma das obras mais saborosas do amazonense Claudio SantoroFrevo, neste ano de seu centenário.

Antes das apresentações, entre 19h30 e 20h, o público poderá assistir aos Concertos Comentados. O convidado desta semana é Marcus Julius Lander, Clarinetista Principal da Filarmônica. As palestras são gravadas em áudio e ficam disponíveis no site da Orquestra.

Estes concertos são apresentados pelo Ministério da Cidadania e Governo de Minas Gerais e contam com o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura.