Motoristas das empresas representadas pelo SetraBH serão homenageados pelos bons exemplos e boas práticas na condução dos veículos

Estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos, tendo como foco a valorização da vida. É com esse objetivo que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai realizar, no dia 25 de julho, a entrega do 59º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão. A premiação será, às 14h30, no auditório do Detran-MG, na avenida João Pinheiro, 417, em Belo Horizonte.

Neste ano, a categoria Transporte Coletivo de Passageiros Urbanos da premiação destaca motoristas que atuam em empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH). Entre os agraciados estão Sanduilson Lúcio da Silva, motorista da empresa São Cristovão Transportes, em primeiro lugar, e José Vicente Filho, da Auto Omnibus Nova Suissa, em segundo lugar.

“Com a premiação, os motoristas se sentem incentivados a fazer o melhor a cada dia e a população, com certeza, é a beneficiada. Em relação ao premiado, o fato de ser escolhido o melhor motorista do Estado abre um maior número de oportunidades no tão concorrido mercado de trabalho”, comenta a delegada Amanda Curty, coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-MG.

O presidente do Setra-BH, Joel Paschoalin, destaca a importância de valorizar esses profissionais. “Buscamos reconhecer e parabenizar os motoristas de ônibus que se destacam todos os dias por boas práticas e bons exemplos na condução dos veículos”, afirma.

No total, 372 motoristas concorreram na edição 2019 em sete categorias: transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros; transporte de carga; transporte de emergência hospitalar; motorista de órgãos públicos para transporte de pessoas ou cargas e motociclista de transporte de pessoa ou carga (mototaxista ou motofretista). Para participar do prêmio, os profissionais comprovaram ter no mínimo cinco anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E. A comissão julgadora do concurso é composta por membros das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e de outras entidades ligadas ao setor.