Projetos atuantes nos municípios de Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho podem ser inscritos na iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil; aporte é de até R$ 50 mil para investimento nos selecionados pelo edital

Foram prorrogadas as inscrições para a edição 2019 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”, da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas. Até o dia 19 de julho, projetos sociais de ONGs que atuam nos municípios de Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho —e que sejam alinhados aos pilares de sustentabilidade da companhia por meio dos temas meio ambiente, desenvolvimento comunitário e estilo de vida saudável— podem se inscrever no site www.ideiasparaummundomelhor.com.br.

A iniciativa é realizada pela quarta vez em Minas Gerais e o processo de seleção considera como diferenciais os projetos que visam a educação como base transversal para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres.  O aporte de até R$ 50 mil poderá ser rateado caso mais de um projeto seja selecionado na mesma localidade. Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses.

“Dentro da nossa missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares onde estamos presentes, o edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ já beneficiou 6.100 pessoas por intermédio de 14 ONGs em seus três anos de existência. Neste ano, estamos incluindo a cidade de Curitiba, que ainda não havia sido contemplada anteriormente, como parte da nossa meta de aumentar a abrangência do projeto a cada edição”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Na edição passada, foram contemplados dez projetos com grande potencial de transformação no país. Em Minas Gerais, dois projetos da cidade de Itabirito foram contemplados: Casa do Adolescente 20 anos, da Associação O Adolescer para a Vida, e Basquete “Oportunidade e qualidade de vida”, da Associação de Apoio Comunitário do Bairro da Praia. A Casa do Adolescente 20 anos busca aperfeiçoar habilidades artísticas diversificadas de adolescentes das regiões periféricas dos municípios de Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho, contribuindo, assim, com a diminuição da ociosidade e vulnerabilidade social dos participantes do projeto, além de promover a cultura, tendo como resultado um espetáculo artístico. Já o Basquete “Oportunidade e qualidade de vida” busca promover a melhoria da qualidade de vida de jovens e adolescentes por meio da prática esportiva do basquete, além de estabelecer espaços de convívio que promovam relações interpessoais e transformação social.