Integrantes da Filarmônica de Minas Gerais se reúnem em trio e quinteto e assumem o palco da Sala Minas Gerais no dia 16 de julho, às 20h30, em mais uma edição da série Filarmônica em Câmara. Com os concertos de câmara, os músicos, acostumados a tocar com a orquestra, têm a oportunidade de explorar novas possibilidades e sonoridades e de revelar ao público a paixão pela música e por cada instrumento. O concerto é gratuito e os ingressos estão sendo distribuídos na bilheteria da Sala Minas Gerais.

Jovana Trifunovic (violino), Gideôni Loamir (violino) e João Carlos Ferreira (viola) interpretam Terzetto, op. 74, de Dvorák. Israel Muniz (oboé), Joanna Bello (violino), Rodrigo Bustamante (violino), Gerry Varona (viola) e Robson Fonseca (violoncelo) executam o Quinteto para oboé e cordas, de Bax. Marcus Julius Lander (clarinete), Jovana Trifunovic (violino), Joanna Bello (violino), João Carlos Ferreira (viola) e Eduardo Swerts (violoncelo) tocam Quinteto para clarinete e quarteto de cordas, deBrahms.

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Governo de Minas Gerais e conta com o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura.