Nesta sexta-feira, 05 de julho, o Museu Inimá de Paula recebe uma programação especial para o Noturno dos Museus, com funcionamento até às 21h. Uma das atividades oferecidas ao público será a oficina “Árvores e Palavras”, com uma grande árvore desenhada na Exposição Raízes África Brasil, do artista Alysson Carvalho, para explorar a essência da nossa história e associar outros nomes, com simbolismo no cotidiano e vivência, para o tronco, as raízes e as folhagens.

Outra opção é conhecer a mostra de Leonora Weissmann, com três trabalhos presentes: a representação das amas de leite, intitulada Madonas Brasileiras; os Espaços do Esquecimento e a instalação Fósseis: folhas & ossos.

Ainda dentro da programação, tem a nova montagem do acervo permanente do Artista Inimá de Paula e será possível a visitação guiada por arte-educadores do museu. O projeto Noturno dos Museus chega à sua 6ª edição e tem a proposta de estender o horário de funcionamento dos equipamentos culturais da cidade, dando ao público a oportunidade de visitar as instituições em horários alternativos, bem como acompanhar as atividades realizadas nestes locais. Não é necessária inscrição prévia.

Para promover a mobilidade da população entre as instituições, serão disponibilizadas gratuitamente vans que irão circular das 18h até 23h. As vans estão sujeitas à sua lotação, de acordo com a capacidade de lugares.

SERVIÇO

Noturno nos Museus – Museu Inimá de Paula

Horário: sexta-feira, de 19h às 21h

Endereço: R. da Bahia, 1201 – Centro

Entrada gratuita