O Semear Innovation —hub criado pelo Banco SEMEAR para apoiar e fomentar o desenvolvimento de startups— irá receber, no dia 29 de junho, o workshop de Direito para Startups, ministrado pela presidente e fundadora da Comissão de Direito para Startups na Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB/MG), Paula Figueiredo.

A qualificação terá 7 horas de duração e é voltada para advogadas que desejam atender clientes do mercado de inovação e para empreendedores que buscam se aventurar no universo das startups.

Projetos disruptivos como das startups são repletos de peculiaridades e desafios. Nesse sentido, a viabilidade jurídica se faz necessária para não interromper boas ideias e negócios em ascensão. O workshop visa apresentar quais aspectos legais devem ser avaliados ao se abrir um negócio e, ainda, capacitar quanto ao contrato entre os sócios e investidores; Lei Geral de Proteção de Dados; lei, tributação e contrato do investimento anjo; tributação de negócios inovadores; internacionalização de empresas; aspectos da Justiça do Trabalho; registro de marcas, patentes e programas, entre outras modalidades de proteção na legislação brasileira. O workshop é realizado pela FCJ Education, em parceria com o curso Lex 4.0.

Serviço: Workshop: Direito para Startups

Data: 29 de junho (sábado) de 2019

Hora: 9h às 17h

Palestrante: presidente e fundadora da Comissão de Direito para Startups na Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB/MG), Paula Figueiredo

Valor: R$350 (ingresso individual) e R$600 (ingresso duplo)

Local: Rua Paraíba, 330, 17º andar – Funcionários. Belo Horizonte (MG)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/workshop-direito-para-startups__554313

Para mais informações: gabriel@fcjeducation.com.br