A atividade, realizada a partir das 14h, pretende despertar o interesse das crianças pela leitura, de maneira recreativa e lúdica

Que tal uma história para trabalhar o raciocínio com os pequenos? Neste domingo, 23 de junho, a contadora de histórias Daniela Oliveira apresenta as histórias “Zeropeia” e “O rei que não sabia ser feliz” no projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, realizado no Minas Shopping. A contadora irá se reunir com as crianças e seus responsáveis a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura. A programação é gratuita.

A contação irá levar os pequenos ao fantástico mundo dos livros, proporcionando momentos de diversão e aprendizado. “Zeropeia”, primeira história apresentada neste domingo, promete desafiar a esperteza dos pequenos. A narrativa se torna um divertido convite a refletir sobre valorizar os próprios pensamentos através das aventuras de uma centopeia, que recebe críticas de vários animais sobre a quantidade de patinhas que possui. A história ainda passa uma bela mensagem sobre diversidade para os participantes.

Em seguida, as crianças vão mergulhar em um divertido jogo de adivinhação com a história “O rei que não sabia ser feliz”. A narrativa retrata a trajetória de um rei, que apesar de ser muito poderoso, não sabia ser feliz e vivia se lamentando pelos cantos do castelo. Certa ocasião, ele ficou sabendo de um camponês que morava no seu reino e vivia sempre com um sorriso no rosto. Isso desperta a curiosidade e inveja do rei que desafia o pobre homem com adivinhas.

Todos os domingos o Instituto Gil Nogueira (IGN), em parceira com o Minas Shopping, oferece uma programação gratuita de contação de histórias para os pequenos visitantes. Durante a contação, eles podem interagir com os contadores e, assim, compartilhar momentos de muita diversão em um espaço de convivência com outras crianças, sempre com a supervisão dos pais ou responsáveis.