Em apenas 11 dias de exposição, DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela recebeu público de 112.439 visitantes. Em cartaz no CCBB de Belo Horizonte, a mostra reúne 400 itens de acervo do estúdio, entre desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais. 

A mostra DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela, em cartaz desde 15 de maio no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, já superou a marca de 100 mil visitantes. Até 26/05, 112.439 pessoas estiveram nas galerias do CCBB para conferir de perto os personagens e bastidores do mundo de animação do estúdio DreamWorks Animation. A exposição reúne cerca de 400 itens de acervo, entre filmes e personagens inesquecíveis; o público tem até 29 de julho para visitar a mostra.

Entre as atrações, o destaque fica por conta de uma projeção de vídeo em 180 graus que leva os visitantes nas costas do dragão Banguela, de Como Treinar o Seu Dragão (2010), por um voo panorâmico sobre o vilarejo de Berk, um dos cenários do filme. A mostra conta com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Cateno, BB Seguros e BB DTVM.

Um modelo gigante de Banguela, do filme Como Treinar o Seu Dragão (2010), itens raros e inéditos, como desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais, também estão presentes na mostra, assim como entrevistas e imagens de bastidores das produções.
FORMIGUINHAZ (1998), a Fuga das Galinhas (2000),  Shrek (2001), Trolls (2016), e Kung Fu Panda 3 (2016) estão representados na exposição e evidenciam as três marcas registradas do DreamWorks: personagens icônicos, história original e um universo mágico onde tudo ganha vida.
DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela foi criada pelo Australian Centre for the Moving Image (ACMI), de Melbourne (Austrália), em parceria com a Universal Brand Development e em nome do DreamWorks Animation. A mostra já passou por Austrália, Canadá, Coréia do Sul, México, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan. No Brasil, a entrada é gratuita nos CCBBs.

A mostra

Dividida em quatro seções, o trajeto pela exposição pode começar em Characters. Neste espaço é possível apreciar a evolução do que realmente confere vida aos filmes produzidos pelo estúdio DreamWorks Animation, do conceito original dos desenhos e sketches às personalidades totalmente construídas – como Po, de Kung Fu Panda (2008), os Zoosters de Madagascar (2005), e a gangue do carismático ogro Shrek.  

Story apresenta o processo de construção de uma história completa, da inspiração ao desfecho. Telas digitais mostram os enredos originais de Shrek e Madagascar e também recriam uma sessão de brainstorming de Os Sem-Floresta.

Em World o destaque é para magia incorporada ao universo dos filmes do DreamWorks Animation. Uma projeção de 180 graus, criada especialmente para a mostra, levar o visitante a sobrevoar a cidade viking de Berk a partir das costas de um dragão.

Por fim, em Drawing Room estão os quiosques especialmente projetados para que o público desenhe e crie um curta animado, a partir da tecnologia do estúdio DreamWorks Animation.

SERVIÇO

DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela
Até 29 de julho – Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte (MG)
(31) 3431-9400 | Quarta a segunda, das 9h às 21h
Entrada gratuita | Livre
Assessoria CCBB BH: Bárbara Campos Guimarães (barbaracg@bb.com.br)