Na ocasião será lançado o Portal Revi, plataforma que facilita o reuso e reciclagem de resíduos sólidos

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de Junho. Para celebrar esta data, o  BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) vai promover o evento “Faça Você pelo Planeta”, das 14h às 16h, no auditório Marco Túlio, na sede da instituição (rua da Bahia, 1600 – Lourdes, BH).

Na ocasião, haverá o lançamento do Portal Revi (https://www.revi.com.br), plataforma inovadora que tem como objetivo facilitar e incentivar o reúso de materiais e resíduos sólidos. O Revi foi desenvolvido pelo casal Anísio Gonçalves, analista de sistemas, e Denise Diniz, arquiteta urbanista, com apoio do Sebraetec (Serviços em Inovação e Tecnologia do Sebrae) e do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais). A Plataforma visa aproximar quem deseja descartar um material e quem pode aproveitá-lo como insumo. Assim, cidadãos e empresas podem contribuir, de forma simples e rápida, com a sustentabilidade a partir da reutilização.

“O objetivo de realizar esse evento em parceria com o BDMG é despertar a consciência ambiental nos participantes, alertando sobre a importância da preservação do meio ambiente e de atitudes sustentáveis no dia-a-dia”, destaca Anísio Gonçalves, diretor do Revi.

O evento terá, ainda, a palestra “Uso eficiente de recursos: Oportunidade para negócios e para o planeta”, com o consultor Rafael Tello, fundador e diretor da NhK Sustentabilidade, empresa de consultoria na área de sustentabilidade e professor associado da Fundação Dom Cabral. Economista pela UFMG, Rafael tem especialização em Negócios Internacionais pela Fundação Dom Cabral e MBA em Gestão da Sustentabilidade pela Leuphana Universität, na Alemanha.

Para participar do evento, os interessados devem fazer a inscrição pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/faca-voce-pelo-planeta__546532).

Sobre o Revi

O portal Revi é destinado a cidadãos e empresas. Nele, é possível anunciar diversos tipos de materiais, desde alumínio, metal, madeira, plástico, sobras de materiais de construção até revistas, livros, aparas de papel, tecidos entre outros, desde que possam ser aproveitados por alguém. Para anunciar o material desejado, basta criar uma conta e cadastrar os objetos que gostaria de doar. Se o material for útil para alguém, o interessado deixará o contato para a retirada do insumo ser combinada entre as partes.

O projeto iniciou sua atuação em Belo Horizonte, mas a plataforma suporta anúncios e transações em todo o Brasil.

Sobre os idealizadores

Anísio Gonçalves: Graduado em Tecnologia da Informação, com especialização em Gestão de TI e MBA de Gestão de Negócios. Possui vasta experiência em gestão de projetos e TI em empresas no Brasil e exterior.

Denise Diniz: Graduada em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Gestão de Marketinge Geoprocessamento. Possui vasta experiência em marketing, arquitetura, urbanismo, licenciamento e planejamento urbano.

Sócios da Terra Jump Drones, empresa especializada em mapeamento aéreo por drones.

Evento: “Faça Você pelo Planeta” – BDMG

Data: 5 de junho

Horário: 14h às 16h

Local: Auditório Marco Túlio – BDMG (rua da Bahia, 1600 – Lourdes, BH)

Inscrição: Sympla (https://www.sympla.com.br/faca-voce-pelo-planeta__546532).