No dia 2 de junho, às 11h, a Filarmônica de Minas Gerais convida o público a reunir a família e os amigos para apreciar a música orquestral em concerto da série Clássicos na Praça. A apresentação, gratuita e ao ar livre, acontecerá em frente à Sala Minas Gerais, na Rua Tenente Brito Melo, 1090, Barro Preto. Sob a direção do regente associado da Orquestra, Marcos Arakaki, o grande público ouvirá um repertório variado que tem o ritmo da marcha, músicas que povoam a nossa memória, composições inspiradas em histórias reais ou imaginárias, a música que se ouve no cinema. O Brasil estará presente com os ritmos e melodias que nos falam da nossa origem como povo, da força da cultura brasileira e da diversidade que nos une.

O programa traz A marcha do príncipe da Dinamarca (Trompete Voluntário), de Clarke; Sinfonia nº 40 em sol menor, K. 550: Molto allegro, de Mozart; Egmont, op. 84: Abertura, de Beethoven; Poeta e Camponês: Abertura, de Suppé; Dança Macabra, op. 40, de Saint-Saëns; Batuque, de Fernandez; Suíte Nordestina, de Duda; ET: Aventuras na Terra, de J. Williams.

“Do palco para a rua, a Filarmônica realiza um concerto em frente à Sala Minas Gerais com um repertório que percorre toda a história da música. O público poderá curtir a manhã de domingo com grandes clássicos de diferentes períodos e conhecer mais de perto o trabalho da nossa Orquestra”, diz o maestro Marcos Arakaki.

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e Mercantil do Brasil e conta com o Apoio Cultural da Minasmáquinas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultural.

SERVIÇO:

Clássicos na Praça 

2 de junho – 11h

Em frente à Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto