Esporte Bom Dia estreia dia 3 de junho com transmissão em rede 

FM 100,9, AM 880 e pela internet

Ancorado por José Augusto Toscano e com participação de toda a equipe de Esportes da Rádio Inconfidência, o Esporte Bom Dia estreia nesta segunda-feira, dia 3, às 6h30 da manhã. O programa traz uma repercussão atualizada dos principais acontecimentos esportivos de diversas modalidades e uma agenda de clubes e eventos do dia. “O foco é a informação com descontração e sempre com a participação das vozes femininas”, explica Toscano, que também é coordenador de Esportes da rádio.

A Inconfidência tem o maior número de mulheres do radiojornalismo esportivo em Minas Gerais e é pioneira no protagonismo delas na narração de jogos – uma inovação que só é possível no contexto de uma rádio pública atenta às demandas contemporâneas da sociedade. Em 2017, pela AM880, Isabelly Morais foi a primeira mulher a narrar futebol no estado e em 2018 foi a primeira em jogos de Copa do Mundo na TV, pela Fox Sports. Thaís Santos é comentarista, apresentadora e está à frente do programa Primeiras Esportivas, que vai ao ar de 11h às 12h no AM880. Eduarda Gonçalves também é comentarista e atua como setorista nos programas da rádio, participando das transmissões de jogos em campo. “A presença de vozes femininas tornou-se uma marca do esporte da rádio, estimulou o interesse de muitas meninas pelo Jornalismo Esportivo”, comenta Toscano. Também integram a  equipe os experientes repórteres e comentaristas Fábio Vital, Paulo Azeredo e Sulimar Silva.

ESPORTE BOM DIA

De segunda a sexta-feira, de 6h30 às 7h da manhã.

FM 100,9 e AM 880

www.inconfidencia.com.br

No Twitter: @e_inconfidencia

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO PARA O FINAL DE SEMANA

Rap com brasilidade no Estúdio VivoPapo de Samba com jovem talento em parceria com a “madrinha” Beth Carvalho e as novidades do cinema e V.O.D. com Cinefonia

Roger Def no Estudio Vivo

Apresentado por Paulo Proença, o programa Estúdio Vivo recebe neste domingo, dia 1º de junho, o cantor e compositor mineiro Roger Def. Um dos mais importantes nomes da cena rapper do país e há mais de uma década à frente da banda Julgamento, Roger apresenta as músicas de seu primeiro trabalho solo, o Etnografia Suburbana, lançado em maio e que traz uma mistura de rap, samba, reggae, funk e soul.

ESTÚDIO VIVO com Roger Def

Domingo, dia 1º de junho às 22h, na FM 100,9 e sábado, dia 07 às 20h, na AM 880

Papo de Samba recebe Enzo Belmonte

Aline Calixto entrevista o sambista Enzo Belmonte no Papo de Samba deste domingo, dia 2 de junho. O jovem de 17 anos é considerado a nova revelação do samba brasileiro. No programa, ele conversa sobre seu recente trabalho e apresenta a gravação de Trovador com a participação da “madrinha” Beth Carvalho, a último registro realizado pela cantora, falecida em abril deste ano. 

PAPO DE SAMBA

Domingo, dia 02 de junho, às 11h, na FM 100,9

O Menino que Descobriu o Vento em resenha no Cinefonia

Cinefonia deste sábado, dia 1º de junho, traz uma resenha do filme O Menino que Descobriu o Vento, produção da Netflix que marca a estreia do ator Chiwetel Ejiofor como diretor. O programa traz ainda as estreias do cinema, séries e filmes que acabam de chegar às plataformas digitais e as notícias da semana na sétima arte. Tudo no embalo do melhor da música brasileira que é trilha de cinema.

CINEFONIA

Sábado, 1º de junho, às 14h na AM 880 e às 18h na 100,9 FM