O longa, que já acumula mais de 7 milhões de visualizações no trailer oficial, teve sua estreia remarcada para o segundo semestre de 2019.

Com grande expressão online, a animação “Corgi: Top Dog” chega agora aos cinemas nacionais em 21 de novembro. “Eu tenho certeza que vocês vão adorar”, afirma o ator e cantor João Guilherme, que empresta sua voz ao personagem principal, Rex. O longa conta com direção de Ben Stassen (“Big Pai, Big Filho”) e Vincent Kesteloot (“As Aventuras de Robinson Crusoé”) e roteiro assinado pela dupla Rob Sprackling e Johnny Smith (“Gnomeu e Julieta”).

Todos os cachorros do Palácio sonham em se tornar o Top Dog, mas isso não é algo fácil de se conquistar. Este posto atualmente é ocupado por Rex (João Guilherme), o mais fofo e bagunceiro de todos os Corgis. Mesmo sempre se metendo em confusão, ele leva uma vida cheia de regalias, com direito a muita geleia real e carinhos na barriga, o que desperta a inveja dos outros cachorros da Rainha. Querendo tomar o seu lugar, seu companheiro Charlie planeja uma armadilha que faz com que todos no Palácio acreditem que Rex morreu. Perdido pelas ruas de Londres, ele é levado para o canil da cidade e agora irá precisar da ajuda de seus novos amigos para voltar ao Palácio e retomar o seu lugar como o favorito da Rainha.

SINOPSE
A Rainha Elizabeth é apaixonada por cães da raça Corgi e, dentre os que vivem no Palácio, Rex (João Guilherme) é o seu queridinho. Acostumado com as mordomias da realeza, tudo muda quando ele cai na armadilha de um outro cachorro que quer tomar o seu lugar. Preso no canil da cidade, ele agora vai precisar de toda a ajuda que conseguir para voltar ao Palácio e retomar seu lugar como o favorito da Rainha.

FICHA TÉCNICA
Direção: Vincent Kesteloot, Ben Stassen
Roteirista: Rob Sprackling, Johnny Smith
Produtores: Ben Stassen, Gladys Brookfield-Hampson, Cooper Waterman
Música: Ramin Djawadi
Direção de arte: Alexandre Blain, Sylvie Lacroix 
Edição: Vincent Kesteloot