Evento “De Bem com a Vida” será realizado no dia 25 de maio na unidade Barreiro do Centro Universitário Unihorizontes

Com o objetivo de orientar os idosos a viverem de forma saudável a melhor idade, a operadora de saúde Vitallis vai participar do projeto “De Bem com a Vida”, promovido pelo Centro Universitário Unihorizontes. A ação será realizada no dia 25 de maio, das 8h30 às 13h, na unidade Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 465 – Barreiro, Belo Horizonte).  O evento é organizado pelo curso de Serviço Social da Unihorizontes. A ação é gratuita e aberta à toda comunidade.

Na ocasião, a Vitallis vai promover um debate entre os participantes e profissionais especializados sobre a importância da prevenção e educação em saúde da terceira idade, visando garantir a longevidade, além de atendimentos para peso, circunferência abdominal e aferição da pressão arterial.

De acordo com o Jaqueline Xavier, Gestora de Promoção à Saúde da Vitallis, um idoso que mantém hábitos saudáveis consegue controlar melhor o peso, as taxas de colesterol e triglicerídeos e adoece menos. “Ações como esta são importantes para esclarecer ao idoso que, além de uma alimentação sadia e balanceada, é recomendado realizar atividades físicas regularmente como forma de melhorar a qualidade de vida e retardar as complicações do envelhecimento”, destaca.

Serviço: projeto “De Bem com a Vida”

Data: 25 de maio

Local: Unidade Barreiro do Centro Universitário Unihorizontes – (Av. Afonso Vaz de Melo, 465 – Barreiro, Belo Horizonte)

Horário: 8h30 às 13h

Evento gratuito e aberto à comunidade