A programação especial do sábado, 11 de maio, vai encantar mães e filhos e contará também com oficina de construção de presente para as mães

Para celebrar o Dia das Mães, o Museu dos Brinquedos (Afonso Pena, 2564 – Funcionários, Belo Horizonte) preparou uma programação muito especial para o sábado, dia 11 de maio, com música, contação de histórias, oficina de presente, muitas brincadeiras e diversão! O espaço funciona das 10 às 17 horas, com ingressos a partir de R$ 12 (meia).

Às 16 horas, o Museu dos Brinquedos será palco do show “Rimos e Rimas” que vai encantar adultos e crianças e fazer uma homenagem especial às mães. O espetáculo reúne contos, canções, poemas e brincadeiras para fazer cantar o coração de meninos e meninas e de toda a família. No show, a contadora de histórias Beatriz Myrrha e o músico Marcos Albricker falam por meio de palavras e sons sobre o universo da música nas histórias da tradição oral, nos contos autorais e nas próprias canções, carregadas de humor, alegria e enredos.

No repertório de “Rimos e Rimas”, contos de diversas tradições orais; de Beatriz Myrrha e Kubi Yamada, poemas de Cecília Meireles, Elias José, Leo Cunha, Vinicius de Moraes, além de músicas de domínio público, de Leo Cunha, Edith Derdyk, Paulo Tatit e Marcos Albricker. As crianças vão se surpreender com o diálogo da música com a palavra, cada qual numa linguagem distinta que pode ser compreendida e ampliar o universo da percepção e do encanto.

Para tornar o dia ainda mais especial, a comemoração do Dia da Mães do Museu dos Brinquedos vai contar também com uma Oficina de Construção de um Presente para as Mães. A atividade será realizada às 11, 14 e 15 horas.

Além disso, ainda vale chegar mais cedo para aproveitar a nova exposição de longa duração “Tempo Será – histórias e memórias do brincar” e toda a estrutura revitalizada do espaço, que passou por recente reforma, incluindo o pátio de brinquedos e brincadeiras e a brinquedoteca.

Museu dos Brinquedos – Programação dia 11 de maio

– 10 às 17 horas: Nova exposição de brinquedos “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”;

– 10 às 17 horas: Pátio de brincadeiras e brinquedoteca;

– 11, 14 e 15 horas: Oficina de construção presente para as mães;

– 16 horas: Show “Rimos e Rimas” para encantar mães e filhos, com Beatriz Myrrha e Marcos Albricker