Rede de supermercados Verdemar está de volta com seu grande sucesso: o suco de tangerina; fruta é indicada por nutricionista para o equilíbrio do organismo e apoio ao sistema imunológico.

Com a queda das temperaturas, é chegada a época da tangerina, também conhecida como mexerica, poncã ou bergamota, cujo aroma peculiar é sentido de longe. A partir de agora, cada vez mais será possível encontrar a fruta fresquinha para consumo na seção de hortifrúti do Verdemar ou processada em forma do tradicional suco integral, picolés e sorvetes da fruta – linha zero lactose, além do delicioso sorbet premium de tangerina com gengibre na tradicional ‘Temporada da Tangerina’ da rede.

“Todos os anos, realizamos a temporada quando chegam remessas da fruta fresca. Aproveitamos a época para tirar o maior proveito da tangerina, que é tão abundante no período, fornecendo produtos nutritivos e extremamente saborosos”, destaca Alexandre Poni, sócio-proprietário da rede.

Na gastronomia, a tangerina vai bem em receitas doces, como geleias, bolos e mousses, e também é uma ótima opção para pratos salgados. Até as cascas da fruta podem compor o cardápio, sejam cristalizadas em açúcar, raspas para coberturas de doces ou mesmo como ingredientes de massas para bolo ou biscoitos.

Deliciosa aliada para a saúde

E não só de sabor é feita a fama da tangerina. A fruta é uma verdadeira “mina de ouro” da vitamina C, superando, até mesmo, a laranja e o abacaxi, além de ser rica em vitamina A e sais minerais, como potássio, cálcio e fósforo.

Essa combinação faz dela um excelente aliado da saúde contra os sinais da idade. “É uma fruta cítrica riquíssima em vitaminas e, por isso, um de seus maiores benefícios é manter a imunidade do corpo, prevenindo gripes e resfriados”, afirma a nutricionista do Verdemar, Érica Ventura. “Além disso, possui antioxidantes que atuam na proteção celular e previnem o envelhecimento e sais minerais como potássio, cálcio e fósforo”, acrescenta.

A tangerina também é uma fruta rica em água e fibras, contribuindo para o melhor funcionamento intestinal e no controle de peso, por dar a sensação de saciedade. O consumo do suco de tangerina também é indicado para melhorar o desempenho na prática de atividade física. “Em 100g da fruta in natura obtemos cerca de 38 calorias e 138 microgramas de potássio. É uma excelente fonte de energia rápida, minerais essenciais e um hidratante natural”, completa.

A temporada de tangerina é realizada em todas as 14 unidades da rede Verdemar, nos bairros São Pedro, Sion, Buritis, Raja Gabaglia, DiamondMall, Savassi, Jardim Canadá (Nova Lima), Serra, Pampulha e Castelo por tempo limitado.