Com mais de 100 times inscritos, duas categorias e até a presença dos atuais campeões brasileiros, o estádio do Mineirão está pronto para receber a seletiva do maior torneio de futebol amador do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five. Neste sábado (4), o local reunirá jovens em busca do sonho de conhecer o craque, jogar contra ele e vivenciar parte da rotina dele na Europa. E um dos jogadores participantes sabe bem de parte desses sentimentos.  

Capitão do Ginga Street, Diego Oliveira conduziu a sua equipe rumo ao título nacional em 2018. Profissional de futebol freestyle, ele e seus companheiros encantaram o público com um futebol vistoso e ofensivo, mas que parou nas fases decisivas da competição. Por conta desse desempenho, Neymar Jr convidou o atleta para integrar o seu time em determinado momento festivo da etapa mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five.  

“Eu nunca na minha vida imaginaria jogar ao lado dele. Eu estava triste pela eliminação, mas, do nada, ele olhou e me chamou para jogar. Eu estava chorando de tristeza. Depois, comecei a chorar de alegria (risos). Sabemos que, para chegar lá novamente, será mais difícil. Nenhum time foi campeão brasileiro duas vezes. Vamos respeitar a todos, mas nosso sonho de ser campeão mundial foi adiado e, agora, vamos terminar o que não conseguimos”, afirma Diego.  

Para ir à final nacional, o Ginga Street terá pela frente grandes adversários. Entre eles, os mineiros do Manchester City, que fazem alusão à equipe inglesa comandada por Pep Guardiola e é a atual campeã regional. Além deles, outros times farão homenagens para Cruzeiro, PSG (FRA), Wolverhampton (ING), Juventus (ITA), Milan (ITA), Palermo (ITA), Inter de Milão (ITA) e Borussia Dortmund (ALE).  
Os grandes campeões da categoria mista se juntarão ao “Os Guri”, vencedor da qualificatória gaúcha, além dos classificados em Belém (PA), Curitiba (PR), Recife (PE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Entre as mulheres, o Bah FC, de Porto Alegre (RS), já garantiu vaga. Em Minas, dois times podem fazer um clássico italiano, pois farão homenagens ao Napoli e à Juventus. Elas também aguardarão as selecionadas dos mesmos locais em que ocorrerá o campeonato.    

A grande final nacional acontecerá no início de junho, no Rio de Janeiro. Os vitoriosos representarão o Brasil na etapa mundial, diante de mais de 40 nações, no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP). Os ganhadores internacionais poderão atuar contra o craque e ainda conhecer a rotina dele na Europa.  

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo continua o mesmo: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.  

Serviço:

Seletiva – Red Bull Neymar Jr’s Five

Local: Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 – São José (Esplanada do Mineirão)
Data: Dia 4 de maio
Horário: Jogos começarão às 9h (horário de Brasília)
Link para inscrições:https://www.redbullneymarjrsfive.com/pt-BR
Inscrições são gratuitas