Profissionais de diversas especialidades como a ginecologia, endocrinologia, psiquiatria e urologia, vão se reunir nos dias 03 e 04 de maio no I Simpósio de transdisciplinaridade na disforia/incongruência de gênero. O objetivo do encontro é discutir, em variados âmbitos, a saúde do homem e da mulher trans e as principais nuances que as alterações de gêneros provocam. O evento é promovido pela SOGIMIG (Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais), AMP (Associação Mineira de Psiquiatria) e as Sociedades Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Minas Gerais e Urologia Sessão Minas Gerais.

A identidade de gênero corresponde ao gênero com o qual uma pessoa se identifica. No caso das pessoas transgênero, essa identificação não corresponde ao sexo biológico. O tratamento endócrino, psicológico e cirúrgico do indivíduo com a disforia de gênero tem como objetivo levar a pessoa a se sentir mais confortável com sua identidade de gênero, aumentar seu bem-estar psicológico e atingir autorrealização.

O Simpósio tem o apoio do CRMMG (Conselho Regional de Medicina Minas Gerais) e da SBRH (Sociedade Brasileira de Reprodução Humana) e acontece no auditório do CRMMG, localizado na R. dos Timbiras, 1.200. O evento é gratuito, porém com vagas limitadas. Para mais informações envie e-mail para mariana@sogimig.org.br ou ligue: 31 3222-6599