Está chegando a hora! A partir do próximo sábado, 13, o ItaúPower Shopping  promove diversas oficinas gratuitas que vão ensinar os pequenos entre três e 12 anos a preparar diversas sobremesas deliciosas, feitas com ingredientes leves, nutritivos e saudáveis.

Ministradas por Luiza Fiorini, gastrônoma especializada em alimentação infantil, as oficinas trarão receitas de pão de mel, bolo de chocolate, cookie, tartellete e trufa de pipoca para turmas de até 16 crianças. As aulas terão em média 45 minutos de duração, e serão realizadas de forma lúdica e divertida.

“O grande objetivo dessa oficina é desmistificar o uso de alimentos naturais em preparos que, na maioria das vezes, as crianças só conhecem por meio dos alimentos industrializados ou ultraprocessados. É um espaço para colocar em prática aspectos lúdicos, que quebram limitações e objeções relacionados aos ingredientes saudáveis”, afirma Luiza Fiorini.

Para participar, basta comparecer à Praça de Alimentação, localizada no1º piso do ItaúPower Shopping. As matrículas serão feitas na hora e de acordo com a disponibilidade de cada oficina. Ao todo, serão oferecidas seis turmas por dia. Fique atento para garantir a vaga dos pequenos!

Confira a programação:

*Serão seis oficinas por dia, com duração de 45 minutos cada

13/04, sábado, das 13h às 21h: Pão de mel com calda de chocolate

14/04, domingo, das 14h às 20h: Trufa de pipoca

19/04, sexta, 13h às 21h: Delícia de pote com sorvete natural

20/04, sábado, das 13h às 21h: Tartellete de creme natural de avelã e caldinha de leite em pó

21/04, domingo, das 14h às 20h: Bolo chocolatudo

Serviço

Oficinas de Páscoa ItaúPower Shopping

Data: 13, 14, 19, 20 e 21 de abril

Localização: Praça de Alimentação

Classificação: Entre três e 12 anos

Evento gratuito