Plantar uma semente de inclusão social voltada para a realidade autista. Essa é a proposta da exposição gratuita “Somos parte do mundo, não um mundo à parte”, que estará no ItaúPower Shopping a partir da próxima sexta-feira, 12. A mostra será realizada pelo Grupo de Apoio ao Autista, Pais e Familiares de Contagem (Amais).

O objetivo da mostra é alertar o poder público da necessidade de assegurar o direito de cidadãos dos autistas por meio de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado, além de conscientizar a população sobre a realidade desse grupo.

Na exposição, serão exibidas imagens de 25 crianças com o espectro autista fotografadas em pontos turísticos de Contagem, como a escadaria da Igreja de São Gonçalo, parques, praças e centros culturais. A ideia é representá-los como parte integrante da cidade, exercendo seu direito de ir e vir.

“Durante anos, as pessoas com deficiência – principalmente as com deficiência mental – viveram segregadas e expostas à muitas situações de preconceito. Com essa exposição, queremos mostrar que o autista não é diferente, ele é igual, e que é preciso que eles ocupem por direito o seu lugar na sociedade”, afirma Dayse Lima, vice-presidente da Amais Contagem.

SERVIÇO

Exposição Fotográfica: Somos parte do mundo, não um mundo à parte

Local: ItaúPower Shopping – 2º piso

Quando: De 12 a 28 de abril

Evento gratuito