Evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de maio, na Lagoa dos Ingleses, Nova Lima

Os principais nomes do wakeboard mundial chegarão em terras mineiras nos primeiros dias de maio, para mais uma temporada de adrenalina, emoção e esporte, que ocorrerá no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima – Lagoa dos Ingleses. O evento é um dos mais aguardados pelos competidores brasileiros e internacionais, e contará com a participação da elite do esporte. Já estão confirmados nomes do TOP 10 do ranking mundial, como o do campeão de 2018, o japonês Shota Tezuka, os australianos Nic Rapa e Tony Iacconi, além do americano Tony Carroll. Os brasileiros também não ficam para trás. Figuras conhecidas do wakeboard nacional marcam presença, entre elas Marcelo Giardi (Marreco), Deco Rondi, Vitor Cordeiro, Zezinho Ferreira, Henrique Daibert, Pedro Caldas e Felipe Miyamoto. O evento terá também uma vasta programação musical, além de espaço de gastronomia e diversas outras atrações.

Na ocasião, será disputado o campeonato brasileiro das categorias: iniciante feminino, iniciante masculino, intermediário, avançado, open masculino, open feminino e PRO (Brasil Wake Open). Também será disputada a final do mundial (PRO World), onde subirão ao pódio os melhores atletas da elite global do esporte.

O esquenta começa na sexta-feira (3), quando os mais proeminentes atletas da modalidade realizarão treino aberto. No sábado (4), o campeonato nacional irá abrir a programação oficial, com provas eliminatórias durante todo o dia e premiação das categorias amadoras ao fim das atividades. Já o domingo é dia de decisão entre os melhores wakeboarders, com aprovas de semi e final do brasileiro e a finalíssima do mundial.

Um dos eventos mais tradicionais do ano ainda conta com uma extensa programação cultural e gastronômica, que inclui práticas esportivas e de bem-estar, restaurantes e chefs, além das festas, que estão entre as melhores da cidade. Os amantes de cerveja poderão degustar os melhores rótulos da Cervejaria Backer, além do seu Gin Lebbos e do Whiskie Single Malt 3 Lobos. Para os amantes dos drinks, a Schweppes ofertará uma carta personalizada com opções para todos os gostos. O MarDiCô, é uma das deliciosas surpresas do evento, um creme de côco natural que todos irão amar. A Copa Airlines é a companhia aérea oficial do evento.

PROGRAMAÇÃO

Para agitar a galera, no sábado é dia de confraternização com a Dibbra Wake Party. As pick-ups serão ocupadas por Dj A (Brasília), Dj Carol Emmerick (RJ), Djs Lauro Malloy, Michel Lara e Lucas Gordiano. Já no domingo após as finais, o Dj Jaka assume as pick ups e o evento entra no clima de festival. O destaque é para os shows das bandas Pipa, Daparte e Clara e Sofia, garantindo um encerramento bem animado.

SERVIÇO:

CAMPEONATO MUNDIAL DE WAKEBOARD e BRASIL WAKE OPEN 2018

Data: 3 a 5 de maio

Local: Clube Serra da Moeda

Endereço: BR 040 – Km 567 – Nova Lima/MG

Página Oficial no Facebook: fb.com/mundialdewakeboard

Instagram: @mundialdewakeboard

Realização: Dibbra 

Ingressos: www.sympla.com.br/wake

ESTRUTURAS/ATRAÇÕES

Pista de skate, Gastropark, shows, djs, posto médico, guarda volumes, área Welness Bodytech.

PROGRAMAÇÃO (Sujeita a alterações)

Sexta-feira – 3 de Maio

Treinos livres

Sábado – 4 de Maio

Eliminatórias, quartas, semi e final das categorias amadoras

Festa de confraternização Dibbra Wake Party

– Acesso mediante compra de ingresso por meio da plataforma Sympla.

Domingo – 5 de Maio

9h às 17h – semi e final do brasileiro (pro, máster, feminino, open) e do mundial

17h às 17h30 – Premiação

17h30 às 0h – Festa de encerramento com shows das Bandas Pipa, Daparte e Clara e Sofia.

Patrocínio: Backer

Apoio: Schweppes, MarDiCô , Bodytech, Lebbos, 3 Lobos

Barco oficial: Mastercraft

Cia Aérea oficial: Copa Air Lines

Hotel Oficial: ESuites Lagoa dos Ingleses

Vendas: Sympla.com/wake

Realização: Dibbra e ABW