Com o tema “artistas do morro”, a segunda temporada do quadro “Faz, Comunidade”, estreia no dia 10 de abril, quarta-feira. O desenvolvimento de comunidades a partir da criatividade, trabalho e talento é o foco dos cinco episódios que serão transmitidos no Balanço Geral MG, sempre às quartas-feiras.

O quadro vai mostrar como pessoas e projetos impactam a realidade social das comunidades, como, por exemplo, artistas que saíram do morro e tomaram o mundo com seu talento. Além disso, mostrará pessoas que transformaram seu dom em profissão, muitos destes aprenderam com outros artistas do próprio local onde moram.

A terceira idade também não fica de fora, o quadro vai mostrar diversas pessoas que aprenderam novas habilidades, como percussão e capoeira, com os mais jovens, e ao mesmo tempo, passaram sua cultura e conhecimento para os mais novos.

“A RecordTV Minas valoriza o trabalho e o talento em prol da melhoria da vida de uma pessoa, uma família e até mesmo de uma comunidade inteira. Mostrar exemplos de pessoas, que através de sua arte, criatividade e aptidão, conseguiram êxito e mudaram suas vidas e a de quem estava ao seu redor, nos ajuda a cumprir nossa missão como transformadores sociais por meio da informação”, destaca Wagner Espanha, diretor comercial e marketing da RecordTV Minas.

O Balanço Geral MG vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 12h.