O convidado é o economista do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Sérgio Guerra

No próximo dia 12 de abril, sexta-feira, das 12h às 14h, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas Gerais) vai realizar a primeira edição de 2019 do seu tradicional “Almoço-Palestra”. O convidado é o economista do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Sérgio Luís Guerra Xavier, que vai falar sobre os impactos que a paralisação parcial das operações da mineração em Minas Gerais vão causar à economia das cidades envolvidas e refletir nos resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado nos próximos anos. O evento será realizado na sede da Fiemg: avenida do Contorno, 4520 (Edifício Albano Franco, 1º andar).

Sérgio Guerra é PhD em economia pela University of California – Los Angeles (Ucla). É professor de economia e métodos quantitativos há mais de 20 anos em instituições como o Ibmec, Fundação Dom Cabral (FDC), Fundação Getulio Vargas (FGV), PUC-MG e Ucla. No mercado financeiro, atuou como economista sênior do Banco Safra de Investimentos. Atualmente é economista no Sistema Fiemg.

O evento marcará a abertura da série de almoço-palestras do ano, com objetivo de proporcionar aos empresários e dirigentes de empresas elevar o conhecimento, adquirir informações, estimular o pensamento crítico e debater temas relacionados à conjuntura empresarial brasileira e mundial. O presidente da ADCE Minas Gerais, Sérgio Frade, ressalta que este ano apresenta vários desafios para a classe empresarial e política, em especial as reformas prometidas pelo novo governo, essenciais para o país avançar.

Realizado mensalmente, o evento é uma iniciativa da ADCE Minas Gerais, em parceria com o Sistema Fiemg, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi). As vagas são limitadas e a presença deverá ser confirmada pelo e-mail contato@adcemg.org.br (preferencialmente) ou pelos telefones: (31) 3281-0710 ou (31) 98605-8695.

Serviço:

Tema: “Impactos da paralisação da mineração em Minas Gerais”

Data: 12 de abril (sexta-feira), das 12h às 14h.

Local: Fiemg (Av. Contorno, 4520 – Edifício Albano Franco, 1º andar)

Informações: (31) 3281-0710 – (31) 98605-8695Vagas limitadas