No próximo dia 5 de abril, sexta-feira, o médico homeopata Gilson Freire – que atua no Alphaville Centro Comercial, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima – lança seu novo livro A história de um anjo que se fez átomo, às 19h30, pela editora Inede, do Instituto de Estudo e Desenvolvimento da Espiritualidade. Aberto ao público, o lançamento será na sede do Instituto (rua Suassuí, 274, Carlos Prates – Belo Horizonte) e as presenças devem ser confirmadas no site www.inede.com.br.

Baseado na obra filosófica de Pietro Ubaldi – da qual o autor é estudioso e ministra cursos – o livro adota o formato de poema narrativo, dividido em dez cantos. A obra conta uma história (com princípio, meio e fim) e propõe ao leitor uma reflexão sobre a compreensão da vida, do universo e da criação de Deus e de nós mesmos. “Seguindo a filosofia de Ubaldi, o livro reforça a ideia de que fomos criados na essência divina e de lá nos retiramos como seres imortais, ou seja, como espíritos, que, através da evolução, retornam ao plano espiritual de origem”, explica Gilson Freire.

Ele completa que se trata de uma teoria espiritualista pela qual se percebe, em todas as pessoas, a existência de uma divindade interior – uma grandeza individual oriunda de um outro plano divino para o qual todos voltam por meio de um processo de evolução espiritual. “A filosofia defende que somos todos seres em desenvolvimento e o poema fala dessas nossas origens espiritualistas – dessa grandeza individual – do ponto de vista da metafísica”, reflete o autor.

Sobre o autor Gilson Freire

Nascido em Lavras (MG), Gilson Freire é médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em homeopatia pela Escuela Médica Homeopática Argentina e, também, membro fundador do Instituto Mineiro de Homeopatia, onde também atua como docente desde 1985.

Ainda na atividade de ensino e aperfeiçoamento da homeopatia com médicos especialistas na área, Freire ministra cursos e palestras no Instituto Mineiro de Homeopatia e  no Centro de Estudos Homeopáticos Masi Elizaldo (Cehme)  – fundado por ele próprio em 2018, no Alphaville Centro Comercial, em Nova Lima – e batizado com o nome do renomado homeopata argentino, espaço onde também funciona seu consultório de homeopatia.  

O local abriga, ainda, outro projeto de Gilson Freire: o Centro de Estudos Ubaldianos de BH (CEU BH). Aberto ao público e sem fins lucrativos, o CEU BH consiste em um espaço cultural e filantrópico no qual Freire, estudioso do filósofo italiano Pietro Ubaldi, promove cursos, encontros com grupos de estudos e seminários gratuitos sobre a obra e a filosofia Ubaldiana.

Serviço 1:

O que: Lançamento do livro A história de um anjo que se fez átomo.

Data: 05 de abril – 19h30

Local: Instituto de Estudo e Desenvolvimento da Espiritualidade (Inede) – Rua Suassuí, 274, Carlos Prates – Belo Horizonte / MG

Entrada: gratuita, mediante confirmação de presenta no www.inede.com.br.

Mais informações: Inede – (31) 9 9363 2035 – www.inede.com.br.

Dados do livro: A história de um anjo que se fez átomo ­– Editora Inede – 68 páginas.

Serviço 2:

Consultório de Medicina Homeopática Gilson Freire / Cehme / CEU BH

Local: Alphaville Centro Comercial – Lagoa dos Ingleses – Av. Picadilly, 55 – Center I / sala 209 – Nova Lima – MG.

Contatos: (31) 3462-3730 / 9 8877 3730 – gilson@gilsonfreire.med.br

Mais informações: www.gilsonfreire.med.br.

Alphaville Centro Comercial

Funcionamento restaurantes: sábados das 12h às 22h e domingos das12h às 18h.

Endereço: Avenida Picadilly, 155 – Alphaville Lagoa dos Ingleses – Nova Lima

Telefone: (31) 3547 3100

Mais informações no site e nas redes sociais do Alphaville Centro Comercial:

HOME

www.facebook.com/alphavillecentrocomercial/

instagram: alphavillecentrocomercial