Os interessados podem se inscrever pelo Sympla. As vagas são limitadas

Atendendo a pedidos e devido a grande procura, o uaiPod – Encontro Mineiro de Ouvintes e Podcasters 2019 disponibiliza novas vagas para as oficinas gratuitas de produção de podcasts. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla, no link http://bit.ly/uaipod2019. As vagas são limitadas.

As oficinas do uaiPod edição 2019 serão realizadas no dia 13 de abril, de 9 às 11h30, nos Laboratórios de Informática da Campus Praça da Liberdade da Puc Minas (Rua Sergipe, 790, Praça da Liberdade).

Podcast para iniciantes – Devido ao grande interesse pelo do tema, será realizada, simultaneamente às duas oficinas, uma palestra dedicada àqueles que ainda não conhecem a mídia podcast. O objetivo da atividade, que será ministrada por Marcelo Cafiero (Podcast Entre Fraldas) é abordar a história da mídia, desde sua criação nos EUA nos anos 2000 até os dias de hoje, presente em smartphones no mundo. Ao final, o público descobrirá: vale a pena ter o seu próprio podcast? As inscrições podem pelo no Sympla http://bit.ly/uaipod2019. As vagas são limitadas.

uaiPod 2019 – Oficinas

A oficina “Introdução ao Podcast”, será ministrada por Leonardo Martins, host do podcast “Galera do Rau”. O objetivo da atividade é apresentar os conceitos básicos para a produção de um podcast, desde sua concepção até a sua distribuição, apresentando as ferramentas mínimas necessárias para produção de um podcast, abordando conceitos de captação de áudio, edição, produção de pauta, vitrine, construção de rss/feed e ferramentas de distribuição.

Leonardo Martins, conhecido como Mogli, é professor do estado do Rio de Janeiro e podcaster há seis anos, host e editor dos programas “BIG3” (sobre NBA), “Lobo, Dragões & Unicórnios” (entrevistas), “E, se” (humor) e “Galera do RAU” (humor).

A segunda oficina é a de “Edição de Podcast”, cujo objetivo é ensinar noções básicas de captação, escolha do software mais adequado, além de todas as especificidades técnicas necessárias para se editar um podcast com qualidade. A oficina será ministrada por Alexandre Gomes, o Sr. A, apresentador do podcast Papo Editado. São oferecidas 20 vagas para podcasters e alunos de comunicação da PUC Minas.

Muito conhecido entre os podcasters, Alexandre Gomes é apaixonado por tecnologia e por edição de podcast, estuda técnicas de edição desde 2014 e atualmente edita os podcasts Saúde Digital, Podcitário, Papo Cloud, Gerando Novas Histórias e Agro Resenha.

Mais informações sobre as oficinas gratuitas e a palestra do uaiPod – Encontro Mineiro de Ouvintes e Podcasters 2019 podem ser obtidas pelo site Sympla http://bit.ly/uaipod2019 e pelo e-mail uaipodmg@gmail.com.

SERVIÇO:

Palestra e oficinas gratuitas de produção de podcasts

uaiPod 2019  – 4º Encontro Mineiro de Ouvintes e Podcasters

Data: 13 de abril, sábado, 9 às 11h30

Local: Laboratórios de Informática da PUC Minas na Praça da Liberdade (Rua Sergipe, 790, Praça da Liberdade)

Inscrições:  Sympla http://bit.ly/uaipod2019. Vagas Limitadas

Outras informações:  uaipodmg@gmail.com