Conhecido por encantar ao traduzir as emoções em canções, cantor apresenta novo disco dia 25 de abril, em Belo Horizonte

“Eu tô com uma vontade danada de te entregar todos beijos que eu não te dei e eu tô com uma saudade apertada”! Com esses versos o cantor Rubel fez milhares de pessoas suspirarem. O artista, de 26 anos, começou a carreira despretensiosamente e quando deu por si já era um fenômeno na internet. Inspiradas no folk norte-americano, suas canções conquistaram o público em um curto espaço de tempo.

Tanto que, em 2018, colecionou vitórias: lançou o segundo disco chamado “Casas”; foi indicado ao Grammy Latino, na categoria melhor disco de rock ou música latina em Português; além de emplacar duas músicas em trilhas sonoras de folhetins globais e ter seus shows lotados por todo o país. No dia 25 de abril é a vez de brilhar no palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, quando se apresenta às 21h, integrando a programação da Mostra Cine Brasil de Teatro e Música.

Atualmente, Rubel ostenta o título de um dos artistas mais respeitados da nova música brasileira. Seu primeiro disco, “Pearl”, lançado (leia disponibilizado na internet) em 2013, seguia um estilo mais rústico, gravado apenas em voz e violão. Já o seu segundo trabalho, chamado “Casas”, surpreendeu o público. Com arranjos mais trabalhados e influências do rap, hip hop e da música eletrônica, suas canções estão ainda mais próximas da Música Popular Brasileira.

SOBRE RUBEL

Nascido em Volta Redonda (Rio de Janeiro), o artista mudou para a capital carioca aos sete anos, idade que começou no violão e na guitarra. Teve uma banda no ensino médio, estudou Cinema na PUC e a partir de um intercâmbio em Austin, no Texas (EUA), retomou a prática de fazer música e tocar. Nessa época, criou uma banda de música brasileira, que tinha no repertório Jorge Ben Jor, Caetano Veloso e Os Mutantes. Mas nunca imaginou que o hobby viraria profissão.

Antes da volta para o Rio de Janeiro, gravou as músicas que tinha composto em Austin, com os arranjos que ele e os amigos criaram por lá. Assim nascia o disco “Pearl”, que foi lançado na internet, em 2013.

Rubel conta que houve um primeiro impulso de divulgação forte, os amigos compartilharam bastante, mas a repercussão não foi além do esperado: apoio apenas dos conhecidos.

Morou mais seis meses fora do Brasil, em Los Angeles, trabalhou em uma produtora, e, quando voltou para o Brasil, o disco estava ‘bombando’ na Internet.

Mostra Cine Brasil Teatro e Música

Iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec, a Mostra tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Além de primar pela qualidade artística dos espetáculos, a Mostra se destaca pela excelência técnica do teatro e pela experiência sempre marcante de visitar o prédio histórico em estilo Art Déco, com seus belos corredores, escadas e luminárias. Localizado na Praça Sete, o Cine Theatro Brasil Vallourec é um dos símbolos de Belo Horizonte e polo irradiador de cultura e lazer no centro da cidade.

Para a edição de 2019 grandes nomes, como Reynaldo Gianecchini, Ricardo Tozzi, Marília Gabriela, Erasmo Carlos já estão confirmados na Mostra. Atores como Sérgio Mamberti e Rodrigo Lombardi já brilharam no palco, com o espetáculo Um Panorama Visto da Ponte, inclusive com ingressos esgotados.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade; Meio ambiente; Voluntariado; Adoção de espaços públicos e Cultura. Por meio do Programa Cultural fomenta projetos em Belo Horizonte e na região metropolitana,

contribuindo com o acesso à arte, cultura e lazer e com a geração de emprego e renda. Em 2017, mais de 1,3 milhão de pessoas foram beneficiadas pelo Programa, graças ao incentivo fiscal de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Vendas:

Site: www.eventim.com.br

Bilheteria Cine Theatro Brasil Vallourec ( Av. Amazonas, 315 – Centro)

Loja Eventim (Shopping 5ª Avenida: Rua Alagoas, 1314 – Loja 20C– Savassi). Sujeito a taxa de conveniência.

Classificação: livre

Duração: 80 minutos

Informações: (31) 3201-5211 – www.cinetheatrobrasil.com.br