Também são realizados atendimentos fiscais e contábeis sem custo para pessoas físicas e jurídicas

O prazo final para entrega da declaração do IRPF vai até 30 de abril, mas não deixe para a última hora. Se você precisa de ajuda para prestar suas contas pessoais ou de sua empresa, procure o Senac. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e o Núcleo de Apoio Empresarial (NAE) da Faculdade Senac – Campus Contagem mobilizam alunos e professores para este e outros serviços. 

Uma das novidades para este ano são os novos pontos de atendimento, que se somam ao Campus Contagem (Rua Paineiras, 1300, Eldorado, Contagem). Agora, há serviços prestados também no BH Resolve e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem. Confira endereços, datas e horários de atendimento no final deste release.

Além da declaração do Imposto de Renda, são prestadas orientações para se tornar um microempreendedor individual (MEI), regularização de CPF, abertura de CNJP e contagem de aposentadoria, entre outros serviços. Também é oferecida assessoria empresarial gratuita na área de finanças, operações e logística, marketing, tecnologia aplicada ao negócio, organização de processos e gestão da qualidade.

“Para a declaração de Imposto de Renda, basta trazer a documentação necessária, como informes de rendimentos de 2018, registro de imóveis, de aposentadoria, de pensão, documentos pessoais, entre outros”, esclarece a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Carolina Oliveira.

Destaque

No ano passado, a Receita Federal emitiu relatório apontando o número de atendimentos nas áreas fiscal e financeira realizados pelas instituições de ensino do País à população brasileira. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), da Faculdade Senac, ficou em primeiro lugar em nível municipal, segundo na esfera estadual e quarto no âmbito nacional, com 2.234 atendimentos realizados.

CONFIRA ABAIXO OS LOCAIS E HORÁRIOS DOS ATENDIMENTOS

Serviços gratuitos da Faculdade Senac
Atendimentos são realizados por alunos, sob supervisão de professores

NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL (NAF):

Ø  Campus Contagem: Rua das Paineiras, 1.300, bairro Eldorado, Contagem

·       Serviço 1: Declaração Anual de Ajuste deImposto de Renda 2019

·        Data: até 25 de abril

Segunda-feira: 18h às 18h50

Quarta-feira: 18h às 21h30 – Neste dia, também serão atendidos os contribuintes hipossuficientes (baixa renda)

Quinta-feira: 18h às 18h50

·        Serviço 2: Microempreendedor Individual (MEI), regularização de CPF, abertura de CNJP, contagem de aposentadoria, orientação fiscal, entre outros 

·        Data: até 29 de maio

Terça-feira: 9h50 às 11h30 e 18h às 18h50
Quarta-feira:
9h50 às 11h30
Quinta-feira:
18h às 18h50

Ø  BH Resolve – Sala Mineira do Empreendedor*: Rua dos Caetés, 342, Centro, Belo Horizonte

·        Serviço: Microempreendedor Individual (MEI), regularização de CPF, abertura de CNJP, contagem de aposentadoria, orientação fiscal, entre outros 

·         Data: até 24 de abril 
Quarta-feira: 14h às 18h (Dias 13/3, 27/3, 10/4 e 24/4)

* Parceria entre a Faculdade Senac, Fecomércio MG, UniHorizontes, Consult Sistemas Inteligentes e MCX Soluções Contábeis.

NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL (NAE):

Ø  Campus Contagem: Rua das Paineiras, 1.300, bairro Eldorado, Contagem

·       Serviço: Assessoria empresarial na área de finanças, operações e logística, marketing, tecnologia aplicada ao negócio, organização de processos, gestão da qualidade (normatizações ISO).

·        Data: Até 08/07/2019
Terça-feira:
9h50 às 11h30 e 18h às 18h50
Quarta-feira: 9h50 às 11h30
Quinta-feira: 18h às 18h50

Ø  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem – Sala Mineira do Empreendedor*: Avenida Ben-Hur Salvador, 180, bairro Cinco, Contagem

·       Serviço:  Assessoria empresarial na área de finanças, operações e logística, marketing, tecnologia aplicada ao negócio, organização de processos, gestão da qualidade (normatizações ISO).

·       Data: Até 08/07/2019
Segunda a sexta-feira: 12h às 17h

·        

*Parceria – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem.