Campanha de aniversário da Araujo brinca com o segredo da juventude e dá conselhos para quem quer um pouco mais da vida

A Drogaria Araujo completa 113 anos no dia 20 de março. É uma vida e um pouco mais! A história da empresa se entrelaça com a de BH, pois a Araujo cresceu junto com a capital e nos seus 113 anos comemora também o crescimento no interior do estado.  Na década de 60, Modesto Carvalho de Araujo, o fundador da Drogaria Araujo, já vislumbrava abrir uma unidade em cada esquina de Belo Horizonte. Ele fez isto com a criação do Drogatel em 1963, o primeiro delivery do Brasil. Agora, Modesto Araujo Neto, terceira geração à frente da empresa, está realizando o sonho de seu avô com a inauguração de lojas por toda a cidade e, ainda expandiu esse desejo, chegando em 18 cidades do estado de Minas Gerais.

Com o espírito inovador e arrojado, a Araujo nunca para de aprender e de fazer coisas novas. “Esse é o segredo da nossa juventude. Estamos sempre prontos para novas realizações, preparados para aproveitar as oportunidades que o futuro nos apresenta e acreditamos em nossos sonhos. Tudo isso para encantar nossos clientes e atender suas necessidades. Que venha os próximos 113 anos da Araujo”, comemora Modesto Araujo Neto, presidente da Araujo.

Pioneira, empreendedora e líder absoluta no mercado de Minas Gerais. Não é à toa que a Araujo é referência no setor farmacêutico. A drogaria foi a responsável por lançar o primeiro plantão 24 horas, o primeiro telemarketing, a primeira drogaria com serviço drive-thru e a primeira rede de farmácias no modelo drugstore. Atualmente, suas lojas faturam mais que o dobro da média do setor e é da Araujo o maior Ebitda do varejo farmacêutico.

Na campanha do aniversário, a Araujo ainda dá três dicas para manutenção dessa juventude: “1) Você nunca vai ser velho se todos os dias fizer algo novo. 2) Procure ficar perto de quem te faz bem. 3) E, sabe a aquela história do filtro solar? É verdade!”.

Araujo em números

  • 7 mil funcionários
  • 4º maior rede de drogarias do Brasil (Abrafarma). 
  • 59% de market share (IQVIA, YTD JUN18) na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)
  • Maior faturamento médio por loja do Brasil, o dobro das redes associadas à Abrafarma.
  • Mais de 200 lojas e previsão de inaugurar mais 40 lojas até o final do ano.