Evento gratuito, promovido pela loja Raro Ofício de 23 de março a 12 de abril, terá espaços voltados para bebês

Durante a primeira infância, os cuidados especiais demandados pelos bebês exigem uma série de adaptações relacionadas ao mobiliário e à decoração do lar. Para apresentar as principais novidades e tendências do segmento, o Shopping Minascasa recebe, neste fim de semana, a primeira “Mostra Raro – Linha Baby”. A exposição, aberta ao público, permanecerá na Praça Central entre os dias 23 de março a 12 de abril.

A proposta da mostra, que consiste em apresentar opções de decoração especificamente direcionadas para bebês, é inédita no Brasil. “Pretendemos ampliar a visão dos nossos clientes e mostrar produtos diferentes do convencional, já que um dos principais diferenciais da loja é a personalização dos ambientes”, adianta o proprietário da Raro Ofício, Tiago Castro. “Vamos apresentar algumas das principais tendências do mercado. Um dos destaques, por exemplo, é o berço 3 em 1, que se torna um miniberço, um berço convencional e uma minicama, o que faz com que o móvel seja aproveitado por mais tempo.”

Quatro ambientes temáticos estarão expostos. “Haverá um quarto voltado para gêmeos, um quarto feminino, um quarto masculino bem moderno e quarto de transição montessoriano, tendência do mercado que pretende promover maior independência e liberdade às crianças”, afirma Castro. Os produtos em exposição também estarão à venda e serão acompanhados por consultoria no local. O evento conta com a parceria das lojas Central Iluminação, Origem Fotografia, Conceito – Cortinas e Persianas e Exclusive Decorar.

O evento ainda se destaca por ter, na equipe, apenas profissionais belo-horizontinas. Estão por trás das peças em exibição as decoradoras Cláudia Zócoli, Maria Inês Mussolini e Angélica Mussolini e as arquitetas Valéria Alves, Flaviane Pereira e Márcia Coimbra. “Além de prestar uma homenagem a essas profissionais, acreditamos que a parceria torna a mostra ainda mais rica, com um toque especial.”

“Estamos orgulhosos por sediar a inauguração nacional dessa mostra. O segmento de decoração infantil tende a ganhar muito com a novidade”, afirma a analista de Marketing do Shopping Minascasa, Ana Carolina Almeida.

Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O shopping se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

Endereço: avenida Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3449-6000

Site: www.shoppingminascasa.com.br/

Redes sociais: facebook.com/minascasa

instagram.com/

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h