Com ações nos principais pontos do Carnaval da cidade, empresa marcou presença na folia mineira

Como previsto, a capital mineira recebeu, em 2019, o maior Carnaval de sua história e se consolidou como um dos melhores locais para a folia em todo o país. No clima de diversão, a Coca-Cola FEMSA Brasil patrocinou a programação neste mês e esteve presente em diversos pontos da cidade. Por meio da distribuição de produtos e de parcerias, a empresa integrou a folia tanto em festas fechadas quanto no Carnaval de rua.

A empresa marcou presença em algumas das principais festas da cidade. Entre os destaques, estão o Carnaval da Serraria, o Bloco da Insanidade, o Carnaval do Porcão e o Baile do Magal. Houve distribuição de convites para clientes. A Coca-Cola FEMSA Brasil também patrocinou a folia em ações pontuais e em diversos espaços de vendas espalhados pela cidade. Para abastecer o Carnaval de rua, foram distribuídos coolers, caixas térmicas e outros materiais de apoio para cerca de 30 clientes estratégicos. Em postos de combustíveis e no aeroporto de Confins, em parceria com a empresa de transporte 99, foram distribuídos copos exclusivos e realizadas ações de sampling de produtos Del Valle (sucos e água de coco), água Crystal, energético Monster e Fanta Guaraná. Em pontos de venda centrais das cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana, a cada quatro unidades de Monster compradas, os clientes ganhavam uma squeeze exclusiva.

Na Serraria Souza Pinto,  ao longo dos dias de folia, foram realizados cinco grandes eventos, que, ao todo, reuniram cerca de 40 mil pessoas. Para divulgação, além de ombrelones instalados no espaço, foram realizadas ações de endomarketing na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito e na unidade de Belo Horizonte. As ações resultaram na distribuição de convites entre os colaboradores.

Já o Bloco da Insanidade, no Mercado Distrital do Cruzeiro, que contou com apresentação de bandas cover de Queen e Asa de Águia, a Coca-Cola FEMSA Brasil atuou com exclusividade e instalou uma bike exclusiva da marca Schweppes. Na Churrascaria Porcão, o Carnaval durou três dias e também contou com o patrocínio Coca-Cola FEMSA Brasil. No local, em parceria com a 99, a empresa ofereceu “welcome drinks” aos presentes e ainda presenteou os 99 primeiros convidados com degustação de Monster. Na festa, também foi instalado um bistrô exclusivo Coca-Cola.

A festa “Baile do Secreto & Noite Maravilhosa”, realizada no Mercado do Cruzeiro, foi uma das patrocinadas com a marca Schweppes. Além da exclusividade de bebidas não alcoólicas, o baile contou com um bar exclusivo da marca.

Durante o Carnaval de Belo Horizonte, foram onze eventos patrocinados pela empresa, além de 33 ações com parcerias comerciais. Segundo o gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano Sá, os resultados superaram as expectativas e comprovaram o acerto nos investimentos realizados. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e com as parcerias que estabelecemos ao longo do Carnaval. Os números comprovam que esse período foi um sucesso de vendas em Minas Gerais”, ressalta.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visitewww.coca-colafemsa.com .

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.