Primeira “Reunião Regional” deste ano, que abordará as regiões Centro-Sul e Leste, vai ocorrer no dia 28 de fevereiro a partir das 8h30

Para debater os desafios e oportunidades do mercado imobiliário nas regiões de Belo Horizonte, a CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) promove uma série de encontros com empresários do setor. Marcada para o dia 28 de fevereiro, a primeira “Reunião Regional” deste ano abordará as regiões Centro-Sul e Leste. O evento vai ocorrer, a partir das 8h30, no Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) Imobiliário (avenida Bernardo Monteiro, 1152 – Funcionários). Confirmações de presença podem ser realizadas pelo e-mail atendimento@secovimg.com.br ou telefone (31) 3243-7555.

Entre os temas abordados na reunião, estão as expectativas para o mercado imobiliário neste ano; o funcionamento e os serviços de conciliação oferecidos no Papre Imobiliário, inaugurado em setembro de 2018; a Convenção Coletiva de Trabalho para o exercício de 2019; o projeto da prefeitura de Belo Horizonte para que as imobiliárias possam emitir as guias do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis por Ato Oneroso Inter Vivos); e a apresentação do levantamento do Instituto Data Secovi, com os dados de comercialização e locação de imóveis referentes ao ano passado.

De acordo com Luís Augusto Lara Rezende, diretor da CMI/Secovi-MG e um dos organizadores das Reuniões Regionais, a escolha do Papre Imobiliário para ser o novo local de realização do evento tem como objetivo apresentar as facilidades do espaço exclusivo de conciliação para os associados. “Os participantes poderão conhecer, in loco, a unidade especializada de conciliação do nosso setor e saber como solicitar o agendamento de suas demandas”, declara.

Sobre as expectativas para a agenda deste semestre, Rezende afirma que são positivas, uma vez que os assuntos abordados são de extrema importância para todo o mercado. “Vamos tratar de temas que estão em voga; as Regionais, além de oferecerem informações ‘quentes’, possibilitam a troca de experiências entre os participantes e ampliam o círculo de relacionamento. Caso alguém esteja enfrentando desafios em sua atuação, um pode ajudar o outro. Estreitar laços e estar próximo ao ‘vizinho’ são atitudes fundamentais para que, juntos, possamos desenvolver ainda mais o nosso setor”, declara o diretor.

Confira a agenda das Reuniões Regionais deste semestre:

– 28 de fevereiro, às 8h30: regionais Centro-Sul e Leste

– 14 de março, às 8h30: regionais Oeste, Noroeste e Pampulha

Todos os encontros serão promovidos no Papre Imobiliário: avenida Bernardo Monteiro, 1152 – Funcionários