Referência no segmento em Belo Horizonte, rede de supermercados promove temporada saudável para agradar aos consumidores que estão de olho no equilíbrio do corpo e no bem-estar

É sabido que o início do ano pede alimentos e bebidas mais saudáveis e leves. Além do calor do verão, a busca pelo cumprimento das resoluções de ano-novo – quando muitos decidem tentar levar um estilo de vida mais saudável –, ou a própria necessidade de uma “limpeza” no organismo fazem a procura por produtos e ingredientes com baixos teores de gordura e açúcar e altos níveis de vitaminas e fibras aumentar nos supermercados.

“Muitos nutricionistas acabam optando pelo protocolo de dieta detox para seus pacientes. A destoxificação do organismo é um processo natural para que as toxinas não se acumulem no corpo e promovam efeitos prejudiciais à saúde. Com os excessos alimentares das festas de final de ano, por exemplo, e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, tal processo pode ficar prejudicado pela falta da qualidade nutricional, precisando de um reforço de nutrientes para ‘entrar nos eixos’”, explica a nutricionista da rede de supermercados Verdemar, Érica Ventura.

De olho nessa tendência, o Verdemar lançou a “Temporada Detox”. Até o dia 13 de fevereiro, uma seleção especial de produtos estará disponível nas prateleiras com preços promocionais, além, é claro, de ofertas nas operações de saladas, sucos naturais e no espaço Bem-Estar, um setor onde os clientes encontram produtos integrais, sem glúten, sem lactose, diet e light, suplementos, orgânicos e muito mais.

Um exemplo do que está com preço imperdível é a linha de bebidas vegetais A Tal da Castanha, que é livre de aditivos e valoriza o sabor natural das castanhas. “Elas possuem um aspecto cremoso e nutrientes como proteínas de alta qualidade, vitamina E e selênio. É uma ótima opção tanto para lanches, quanto para receitas”, recomenda Érica.

Outro produto que faz bastante sucesso é a Biomassa de Banana Verde La Pianezza, muito utilizada em substituição aos espessantes tradicionais e outras preparações. “A biomassa agrega mais fibras e nutrientes às receitas e não altera seu sabor original”, explica a nutricionista.

Dentre os produtos de fabricação própria, o destaque é o Bolinho de Batata Doce e Frango Recheado com Palmito Verdemar, um salgado fit que o Verdemar desenvolveu para quem está cuidando da alimentação mas também quer um lanche saboroso. “O produto não contém glúten, utiliza azeite no lugar do óleo tradicional e ainda tem, na sua composição, a linhaça que contribui para saciedade”, explica Érica.

O Mini Kibe de Quinoa Verdemar é outra opção de lanche com boa fonte de proteínas, que utiliza a quinoa no lugar do trigo. “A quinoa oferece  fibras, proteínas vegetais e vitaminas do complexo B”.

Além dos salgados, o Verdemar possui as operações de saladas, que são montadas pelo cliente; as insalatas, que são as saladas prontas, super práticas para consumo, disponíveis em sete sabores; os sucos naturais, feitos com ingredientes selecionados e que não passam por nenhum tipo de pasteurização e os crepes e tapiocas, que são opções práticas para um lanche saudável.

“A dieta detox é um conjunto de estratégias para uma alimentação nutricionalmente completa e que oferece o aporte necessário ao fígado, principal órgão envolvido neste processo, para trabalhar melhor na metabolização das toxinas acumuladas. No período da campanha, mostraremos aos nossos clientes nossas inúmeras opções de produtos de qualidade com os melhores preços”, finaliza Érica