Durante 12 horas, o público vai curtir muita música, experiências exclusivas e gastronomia para todos os gostos

Neste sábado, dia 26, a esplanada do Mineirão vai ferver com o Planeta Brasil. Celebrando seus 10 anos, o Festival terá 12h de duração, reunindo mais de 30 atrações musicais nacionais e internacionais, em quatro palcos, além de experiências como Tirolesa, Flash Tattoo, Mini Ramp de Skate e muita comida boa.

Os portões serão abertos ao público a partir das 12h. A entrada para Pista e Pista Premium será pelo Setor Sul, na Av. Coronel Oscar Paschoal esquina com Av. C. Já para os ingressos do camarote, a entrada será pelo Setor Norte, próximo a esquina da Av. C com Av. Abraão Caram.

Há estacionamento no local, mas é possível aproveitar o promocode Planeta99 do aplicativo de mobilidade. Quem chegar ao Mineirão de 99 terá entrada exclusiva, brindes, welcome drink com cerveja Budweiser, e sorteios de upgrade do ingresso. No fim do Festival, os usuários do aplicativo poderão ainda seguir em um dos 10 ônibus rotativos exclusivos da marca, com destino à Savassi. Lá, poderão fazer seu after party ou encontrar um motorista parceiro com mais tranquilidade. Para embarcar no ônibus, os usuários deverão retirar um pass gratuitamente no container da 99, na entrada do Festival. O serviço está sujeito à disponibilidade.

A programação tem início às 12h no TNT Sound Stage, que recebe as atrações de música eletrônica. A programação começa com M-Fischer e pelo palco também passam nomes como Illusionize (às 17h) e Chemical Surf (às 19h) e a dupla Vini Vici (às 23h).

A partir das 13h, o espaço Locals Only começa a embalar o público com Jão & Day. A música não para até às 23h30, recebendo artistas como Jade Baraldo (19h05) e Vitor Kley (20h30).

Haikaiss & Clau abrem o Palco Sul às 13h30. A noite, a expectativa é alta para os shows de Seu Jorge (18h30), seguido por Jorge Ben Jor & Céu (20h30) e Raimundos (22h15).

O palco Norte recebe os shows mais esperados do Festival. A programação começa com a banda Melim (às 14h) e é seguida pelo mineiro Milton Nascimento acompanhado de Criolo (15h30), além das atrações internacionais Kaskade (21h) e Wiz Khalifa (22h30).

A organização recomenda que o público vá com roupas leves, abuse do filtro solar, não esqueça de se hidratar, leve cangas e capas de chuvas – guarda-chuvas não serão permitidos – e curtam sem moderação.

Confira a programação completa no site oficial: http://festivalplanetabrasil.com/

Gastronomia

Do Camarote até a Pista, o público terá opções para todos os gostos e cardápio recheado de novidades que vão de R$ 6 a R$ 30. No Camarote Norte, o público poderá degustar delícias feitas por chefs renomados como Kiki Ferrari (A Brasa), Américo Piacenza (Cantina Piacenza), a Lullo Gelato, e o bar da destilaria mineira YVY. Na Pista Premium há ainda o restaurante vegano Camaraderia. Já a Pista contará com um Foodpark com 25 opções. O local será um refúgio para quem quiser descansar longe do sol.

Para quem está circulando pela esplanada e quer algo rápido, serão espalhadas estações especiais que oferecem sucos naturais, açaí, água de coco, empanadas e Biscoito Globo.

Ingressos

Ainda dá tempo para garantir seu lugar no maior Festival de Minas Gerais. Os ingressos são vendidos pelo site – http://festivalplanetabrasil.com – e contemplam as áreas de Pista, Pista Premium (open bar) ou Camarote Land Spirit (open bar premium).


Quem adquirir ingressos Pista Meia Social paga só a metade do valor e doa 1kg de alimento na chegada ao evento. Toda a arrecadação será direcionada ao Hospital da Baleia e a expectativa é chegar a 8 mil pessoas contribuindo com a causa.

Sobre o Planeta Brasil

O Festival Planeta Brasil celebra este ano 10 anos de história e invade a Esplanada do Mineirão no próximo dia 26. O evento ocupa uma área de 40 mil m², divididos entre Palco Norte, Palco Sul, Palco Eletrônico, Palco Locals Only e áreas de gastronomia, chill out e convivência. Durante 12h de festa, o público poderá curtir muita música e também experiências que conectam arte, cultura, diversidades e sustentabilidade. São mais de 30 atrações e entre os destaques do lineup estão nomes como o rapper americano Wiz Khalifa e o renomado DJ de música eletrônica Kaskade, além dos brasileiros Natiruts, Raimundos, Jorge Ben Jor & Ceu, Milton Nascimento & Criolo e Seu Jorge. O evento conta com apoio da Belotur, patrocínio do TNT Energy Drink, YVY e Centro Universitário Uma. Cerveja oficial Budweiser. Aplicativo de mobilidade oficial 99.

Serviço:

Festival Planeta Brasil 2019

Data: 26/01

Horário: 12h às 23h55

Local: Esplanada do Mineirão – Pampulha, Belo Horizonte

Ingressos: www.festivalplanetabrasil.com.br