Coronel Fabriciano, cidade “mãe do Vale do Aço”, completa neste ano 70 anos de emancipação político-administrativa. Uma programação especial, com atividades culturais, esportivas e religiosas foi preparada em comemoração ao aniversário da cidade. As atividades comemorativas começaram nesta sexta-feira (18), e seguem até domingo (20), com exposições e atrações musicais na Praça da Bíblia, no Melo Viana; Clube Casa de Campo, Ginásio do Colégio João Calvino e Campo do Social, no Centro, e ainda as homenagens em louvor a São Sebastião, padroeiro da cidade.

Instituições e pessoas que ajudaram a construir a história da cidade também vão presentear Coronel Fabriciano nos seus 70 anos. Durante as festividades no sábado (19), será apresentado um Selo Comemorativo, alusivo à data, trata-se de um selo especial, com imagem da cidade, e um carimbo, produzidos especialmente para a data que serão usados nas correspondências postadas nas agências correios de Fabriciano durante o ano de 2019.

Além do Selo Comemorativo, a “cidade mãe” do Vale do Aço, será presenteada com uma música composta pelo pioneiro, Sr. Miro. A música será apresentada a população, com arranjo feito pela banda da Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, primeiro grupo musical organizado no Vale do Aço, fundado em 1944, sempre presente nos eventos cívicos e religiosos da cidade.

O prefeito Marcos Vinícius explicou que a intenção da administração é celebrar a data com um evento alegre e criativo, mas também sem custos para os cofres públicos. “A cidade passa por problemas financeiros. Encerramos 2018 com R$ 53 milhões a receber do governo do Estado. Mas como manda a tradição, vamos comemorar a data com a população. Optamos por valorizar atrações e talentos locais e tivemos a felicidade de contar com parceiros”, resumiu.

A programação de Aniversário da cidade é uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e da Cidadania do Futuro, e conta com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Paróquia de São Sebastião, Vale do Aço Destino Turístico e Correios.