Comemorando os 25 anos de CASACOR Minas em 2019, o evento deste ano apresenta a casa não mais como espaço físico, mas como um espaço que deve refletir e o estado de espírito de seus habitantes e suas relações com o mundo

Repensar a casa não mais como um espaço físico, mas sim como um estado de espírito tem norteado as novas formas de morar nos últimos anos. A geração millennial (nascidos entre 1980 e meados da década de 90) tem manifestado essa filosofia na maneira como ocupam os espaços urbanos contemporâneos, seguindo uma filosofia nômade de uma vida em constante movimento e de um cotidiano prático e interativo, facilitado pelo avanço tecnológico e ao fácil aceso à informação. Desta forma, comemorando os 25 anos de CASACOR Minas, a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, o evento deste ano terá como tema o “PLANETA CASA”, refletindo como nossa relação com o mundo influencia o nosso jeito de morar.

O tema foi baseado na tendência de cada casa se tornar o universo particular do indivíduo. É na nossa casa que podemos expressar, de forma natural e genuína, nossa afetividade e nossa conexão com o outro. E, a partir dela, demonstrar atitudes afetivas para com a comunidade que nos rodeia. “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano. Somente assim será possível enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”, explica Lívia Pedreira, superintendente da CASACOR.

“Assim, deixar a casa mais inteligente e organicamente integrada às inovações tecnológicas é uma das principais tendências encontradas nas últimas feiras como a Semana de Design de Milão e a Maison et Object”, explica Pedro Ariel, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR. “Quando se fala de tecnologia, não estamos nos referindo apenas ao high-tech propriamente dito, mas sim encontrar em elementos simples e até primitivos as ferramentas tecnológicas. Temos visto diversos designers e profissionais do segmento trabalhando com materiais inusitados para alcançar efeitos tecnológicos”, complementa Cristina Bava, redatora-chefe da CASACOR.

Assim, a 25ª CASACOR Minas está preparando um evento ainda mais alinhado à necessidade de se beneficiar da tecnologia, a preocupação com valores como ética, transparência, diversidade e consciência, valores contemporâneos intrínsecos a vida em sociedade e reflexo da preocupação do indivíduo com a sua postura em relação ao mundo que o cerca. Desta forma, a mostra apresenta em sua temática como essa conscientização se manifesta na arquitetura, no paisagismo e no design, entrelaçadas à tecnologia, a natureza e a sustentabilidade.

“Ao longo dos anos, a CASACOR Minas foi responsável por disseminar uma série de conceitos que hoje já são realidade nos lares mineiros. Há 25 anos estamos fomentando o interesse do público local por arquitetura, design e paisagismo, e assim impulsionando as atividades econômicas ligadas ao segmento”, destaca Juliana Grillo, diretora comercial da CASACOR Minas.

Além da mostra, realizada entre os meses de agosto e setembro, a Multicult ainda está preparando uma série de novidades ao longo do ano para comemorar os 25 anos da CASACOR em Minas Gerais.

Sobre a CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2019 chega à sua 25a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

Redes

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas

Sobre a Multicult

A Multicult é uma empresa promotora de eventos diversos, entre eles a CASACOR Minas, que em 2019 completa 25 edições ininterruptas. A proposta da empresa é promover e empreender projetos e iniciativas nas áreas de Cultura, Arquitetura, Design, Gastronomia e Urbanismo. O portifólio de ações desenvolvidas com a assinatura da Multicult reúne eventos diversos que se destacam por promover não apenas entretenimento, mas também uma plataforma de inspiração, informação e networking. Outro foco de atuação da empresa é a promoção de iniciativas que contribuam para a preservação da memória e da identidade urbana

Redes

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/multicultpromocoes/

INSTAGRAM: @multicult.cc