Pesquisa Mapa do Intercâmbio, da rede de agências de intercâmbio World Study, revela que Canadá e Estados Unidos seguem como os países mais procurados pelos brasileiros. Irlanda e Austrália tiveram queda significativa


Na esteira do fenômeno K-POP, símbolo mais recente da expansão da cultura sul-coreana, a visibilidade mundial do país asiático ultrapassou as barreiras do gênero musical e atingiu o turismo. Na World Study, rede de agências de intercâmbio, a demanda é visível: a Coreia do Sul passou de oitavo para o sexto país mais visitado por brasileiros no final de 2018, em relação ao primeiro trimestre desse ano. Em números, o país foi a escolha de 6,7% dos intercambistas, um aumento surpreendente de 240%.

Os dados fazem parte do Mapa de Intercâmbio, pesquisa feita pela empresa de educação intercultural com cerca de quatro mil participantes de todo o Brasil. Outro país que ganhou destaque no final de 2018 foi a Inglaterra. A pátria mãe da língua inglesa dobrou o número de visitantes pela World Study, passando de 5% em 2017 para 10,5% da preferência neste ano. Em compensação, a vizinha de Reino Unido, Irlanda, perdeu prestígio. A procura para o destino, que era opção de 12,88% dos intercambistas no início do ano, caiu para 7,9%. 

Canadá e Estados Unidos continuam liderando o ranking dos destinos mais visitados pelos estudantes, sendo opção para 32,8% e 14,5% dos intercambistas, respectivamente. O diretor da World Study BH, Paulo Silva, analisa o cenário com países diversos na lista de mais procurados: “Os estudantes têm buscado conhecer todos os tipos de culturas. E nós, da World Study, buscamos oferecer as melhores condições para que as pessoas possam aproveitar o máximo das experiências do intercâmbio”, afirma.

Confira abaixo o ranking dos países mais visitados pelos brasileiros na World Study:

  1. Canadá 32,80%
  2. Estados Unidos 14,56%
  3. Inglaterra 10,51%
  4. Irlanda 7,89%
  5. Austrália 7,74%
  6. Coreia do Sul 6,71%
  7. Malta 4,66%
  8. África do Sul 3,49%
  9. Nova Zelândia 2,26%
  10. Espanha 2,10%