Para animar ainda mais as férias de janeiro, o Power Shopping Centerminas vai oferecer uma série de oficinas e brincadeiras para crianças entre 4 e 12 anos. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas às sextas e sábados, de 11 a 26 de janeiro, no primeiro piso do mall, próximo à Lojas Rede. O Power Shopping Centerminas fica na avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1495, no bairro União, Região  Nordeste de BH.

As atrações serão realizadas em parceria com a equipe Ciranda de Roda, empresa especializada em recreação e atrações artísticas. Para garantir a diversão, as crianças poderão participar de brincadeiras, ciranda folclórica, oficinas de teatro, slime e desenho, pintura bichos de balão, roda de histórias e jogos musicais. Às sextas, as atividades serão realizadas das 17h às 20h, e aos sábados das 16h às 19h.

Para João Victor Saliba, gerente de marketing da GSA EPO, administradora do Power Shopping Centerminas, as atividades são uma excelente oportunidade para as crianças se divertirem e ainda desenvolverem a criatividade. “Janeiro é um dos meses mais esperados pelos pequenos. É o período que as crianças tem para descansar das aulas e brincar à vontade. As atividades que vamos oferecer proporcionam isso, e ainda estimulam a imaginação e o lado lúdico delas, então é uma boa pedida para o início do ano”.

Confira a programação completa das Férias Centerminas

● Pintura Divertida – 01 hora de duração – Sextas, 11, 18 e 25/01

Super-heróis, borboletas, princesas, animais… e o que mais couber na imaginação! Diversão garantida com pinturas faciais e corporais infantis.

● Bichinho de Balão – 01 hora de duração – Sextas, 11, 18 e 25/01

Balões de todas as cores e formas para divertir a garotada! Cachorrinho, espada, flor, escudo e muito mais!

● Oficina de Desenho – 01 hora de duração – Sábados, 12, 19 e 26/01

A Ciranda de Roda leva imagens temáticas para as crianças pintarem o sete! Com giz de cera e lápis de cor, os pequenos podem colorir seu personagem favorito ou desenhar suas próprias aventuras.

● Brincadeiras e Jogos Lúdicos – Sábados, 12, 19 e 26/01

Atividades que envolvem jogos, dinâmicas rítmicas, gincanas, brincadeiras tradicionais e muita diversão!

● Brincadeiras e Jogos Lúdicos Musicais – 01 hora de duração – Sexta, 11/01

Os cirandeiros tocam instrumentos e propõem brincadeiras de todos os tempos, envolvendo as crianças em dança, canto e alegria!

● Roda de Histórias – 01 hora de duração – Sexta, 18/01

Uma dupla de atores encena as aventuras do serelepe João Antônio, contam histórias de lobos bons, e cantam bonecas de lata. O espetáculo que une canções da cultura popular e brincadeiras tradicionais, propõe um momento espontâneo de troca de descontração com crianças e adultos.

● Ciranda Folclórica – 01 hora de duração – Sexta, 25/01

Uma avó conta para sua netinha quatro lendas marcantes do imaginário do nosso país: Saci Pererê, Iara, Mula-Sem-Cabeça e Boi Bumbá. A memória e a beleza do folclore brasileiro são apresentadas às crianças a partir da magia do teatro de fantoches.

● Oficina de Slime – 01 hora de duração – Sábado, 12/01

Na nossa oficina, as crianças produzem slimes de todas as cores, com glitter, bolinhas de isopor e muita diversão!

● Experimento Brincante – 01 hora de duração – Sábado, 19/01

Nesta vivência, as crianças poderão montar e decorar seus próprios instrumentos musicais, como tambores e caxixis. Uma oportunidade para a criança entrar em contato com a sua criatividade tanto na fabricação de seu brinquedo quanto na utilização dele de forma lúdica e divertida.

Férias Centerminas

Data: Sextas e sábados, de 11 a 26 de janeiro

Local: Av Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União.

Informações: (31) 3140-4195