Projeto ‘Construindo o Bem’ apoia iniciativa dos colaboradores em assumir ações de trabalho voluntário e doação em prol do bem comum

Com a missão de ser um agente de mudanças, o Grupo Patrimar passou a estimular a participação de seus colaboradores em ações voluntárias de responsabilidade social por meio do projeto ‘Construindo o Bem’. A proposta apoia a iniciativa dos colaboradores em assumir esses valores com a promoção de trabalho voluntário e doações aos menos afortunados. O projeto também reforça uma consciência da construtora sobre a necessidade de disseminar essas práticas na filosofia empresarial.

A mais recente ação do projeto mobilizou toda a equipe da Patrimar para recolher doações para a casa de apoio ‘Amor à Vida’, ONG que presta suporte a crianças portadoras de doenças crônicas e seus familiares. Localizada no Bairro Itapoã, na Região da Pampulha, a casa atende mais de 50 crianças, que, em sua maioria, são portadoras de paralisia cerebral, displasia óssea, hidrocefalia, mucopolissacaridose dentre outras síndromes. A instituição também oferece apoio psicológico, além de promover eventos de socialização como passeios, encontros e festas entre os familiares.

Ao longo de um mês, os colaboradores do Grupo Patrimar se envolveram na iniciativa de ajudar a ONG e coletaram, por meio de uma gincana, mais de 28 mil fraldas descartáveis, 548 litros de leite e 94 latas de suplemento alimentar. Os materiais foram entregues durante uma visita em que a equipe conheceu algumas das crianças beneficiadas e seus pais. Juntos, eles celebraram o sucesso das arrecadações com um lanche especial e uma divertida gincana para as crianças.

Desde o lançamento do projeto ‘Construindo o Bem’, em agosto de 2018 os colaboradores da Patrimar já se envolveram em outras três ações sociais. O espírito de solidariedade e a consciência da importância do investimento em ações e projetos sociais é o que motiva a construtora a engajar seus colaboradores em prol do bem coletivo. O Grupo Patrimar acredita que as ações sociais contribuem para o presente e para o futuro da sociedade.

Seguindo esta filosofia, durante o mês de dezembro, a Patrimar sugeriu aos colaboradores uma lista com 25 ações sociais para serem adotadas neste período natalino. A campanha propõe um novo olhar sob as atitudes mais simples, que fazem parte do dia a dia, como “pegar um café para um colega” e “cumprimentar todas as pessoas que encontra”. Outras sugestões como ajudar materialmente ou dedicando um pouco do tempo livre, como visitar um hospital ou doar um brinquedo a uma criança, também fazem parte da lista de sugestões.

“Ações de caridade são bem-vindas em qualquer época e a ideia é que o espírito natalino dê início a uma preocupação social que dure o ano inteiro entre os nossos colaboradores”, destaca Grasiele Costa, gerente de RH da Patrimar.

Sobre a Patrimar

Fundada em 1980, a Patrimar está entre as mais modernas e eficientes empresas do país, tanto em estrutura e equipamentos quanto em know-how e versatilidade. Atuando na área de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos imobiliários em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a Patrimar é uma das empresas mais tradicionais e ativas no setor predial de alto padrão e que oferece soluções na medida exata que o mercado exige e que seus clientes necessitam.

A empresa já entregou 587 empreendimentos, o que significa 5,7 milhões de metros quadrados construídos, 37.700 apartamentos, 41 mil clientes e 7 mil empregados diretos.