Empresa da marca de lácteos da Embaré ficou com o 1º lugar no segmento “Leite Líquido”

A Camponesa, marca da Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país, conquistou o primeiro lugar no Top Marcas do Jornal Vanguarda, de Caruaru (PE) no segmento Leite Líquido. Comemorando sua 13ª edição, o Prêmio Top Marcas, realizado anualmente, tem como objetivo divulgar os produtos e serviços mais lembrados e que agradam os consumidores caruaruenses e da região. 

De acordo com pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto JM Consultoria e Pesquisa, a Camponesa foi a marca mais lembrada no segmento Leite Líquido. Outros 50 itens de variados segmentos participaram da premiação. O levantamento foi feito nos dias 3 e 4 de novembro, quando foram ouvidas 455 pessoas da cidade e zona rural.  

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar nesse mercado, com 19,3% de Market Share (Fonte AC Nielsen – Market Share YTD Mar 2018). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 56,6% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.

Sobre a Embaré/Camponesa

Sexta maior empresa de lácteos do país, a Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há quase 83 anos e hoje possui 1.600 funcionários. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. A linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Excelência Reconhecida

Além do prêmio Minas Top Marcas do Jornal Vanguarda, a Embaré conquistou em 2018 os reconhecimentos:

As melhores do Dinheiro” – Categoria Alimentos – Revista IstoÉ Dinheiro;

1º lugar “Marcas que eu Gosto” – Categoria Bebidas/Leite – Folha de Pernambuco;

“Troféu Gente Nossa Fornecedores” – Categoria Leite – Associação Mineira de Supermercados;

1º lugar “Melhores Empresas e Profissionais do Ano” – Categoria Indústria Local – CDL Lagoa da Prata;

Prêmio Minas Desempenho Empresarial – Categoria Indústria Alimentícia – Revista Mercado Comum

Prêmio Carrinho de Ouro -Categoria “Qualidade em Atendimento” – Revista NE Supermercados

1º lugar segmento Leite Líquido, Prêmio Top Marcas – Jornal Vanguarda, Caruaru/PE