Evento será realizado no dia 15 de dezembro com diversos produtores culturais e artesanais da região

A Casa Ørc comemora agora em dezembro um ano de vida e orgulhosamente apresenta a segunda edição do seu Raiz Festival – Cultura, Cerveja e Atitude para celebrar a data. O evento será no dia 15 de dezembro (sábado), das 10h às 22h, na rua Otoni Alves, no centro de Pedro Leopoldo. A ideia é proporcionar cultura, entretenimento e muita diversão para pessoas de todas as idades durante um dia inteiro de festa, música, intervenções circenses, oficinas e muita cerveja artesanal.

Entre as atrações o público poderá apreciar as peças de artesanato, com exposição dos artesãos locais com variedade e muita qualidade; a jam session que fez muito sucesso na 1ª edição do Festival Raiz e terá 30 músicos se revezando no palco durante todo o dia e, claro, as lúdicas atividades infantis para encantar crianças de todas as idades como circo, brincadeiras, oficinas, música, painel de arte, grafite e skate. A festa é para todos e a expectativa é receber em torno de mil pessoas.

Um cardápio todo especial foi preparado para a ocasião. O “Rango de Casa” vai oferecer comidas típicas e gastronomia local como churrasquinho, mexidão, feijoada, caldos, torresmo hambúrguer artesanal e também muitos doces, bolos e biscoitos. Tudo isso estará à disposição do público para harmonizar com 20 opções de cervejas artesanais nas torneiras. O sabor também é o foco da feirinha orgânica, outra grande atração da festa que oferece saúde, com folhas, frutas e doces de pequenos produtores locais, com elementos colhidos nos próprios quintais e sem agrotóxicos.

Toda estrutura deste festival será reciclável, respeitando o meio ambiente e apresentando um visual novo, construído e preparado por todos os expositores e inclui palco, som, banheiros, tendas, barracas e iluminação e presença de segurança, Corpo de Bombeiros, ambulância, Polícia Militar, Guarda Municipal e TransPL – Gerência de Trânsito de Pedro Leopoldo.

“Será uma festa para aproveitar o ambiente urbano e transformar a rua em um grande espaço de confraternização e troca. Queremos receber todas as famílias, jovens e seus amigos, formadores de opinião e moradores de Pedro Leopoldo e da região do Vetor Norte que buscam novas experiências e novidades gastronômicas. Queremos fornecer entretenimento para todos com segurança, tranquilidade e uma estrutura adequada e comemorar o nosso aniversário de um ano com muita alegria e animação”, declara Tati Otoni, sócia da Casa Ørc e organizadora do Raiz Festival.

A Casa Ørc é um empreendimento experimental que valoriza atitudes colaborativas e entrega a seus clientes experiências únicas, exclusivas e personalizadas. O projeto visa democratizar a cerveja artesanal, desgourmetizar e descomplicar a gastronomia, além de apoiar e aproximar os pequenos produtores locais de Pedro Leopoldo e região, por meio da economia colaborativa com sustentabilidade e respeito. Os sócios são Douglas Issa e Tati Otoni.

Para Douglas Issa, um dos sócios, o cerne da Casa Ørc é compartilhar um novo modelo de negócio, onde todos ganham e trocam experiências. O lucro não é o foco principal, pois a preocupação está em conhecer novas histórias, gerar experiências e vender muito mais que produtos. “Acreditamos e valorizamos os pequenos e micro produtores da nossa região, envolvemos nossos clientes em todos os processos e propomos um novo conceito de entretenimento. A ideia é surpreender em cada detalhe, cada música, cada conversa, para que todos se sintam em casa”.

SERVIÇO

Aniversário de um ano da Casa Ørc com realização da 2 ª edição do Raiz Festival

Horário:
10h às 22h
Local: Rua Otoni Alves, 273 (em frente à Casa Ørc) – Centro de Pedro Leopoldo
Entrada gratuita