No dia 8 de dezembro, feriado de Imaculada Conceição e celebração antecipada do aniversário da capital mineira, o Minas Shopping funcionará normalmente. Lojas, quiosques, praça de alimentação e opções de lazer funcionarão das 10h às 22h. Já a Academia Plataforma funcionará das 9h às 16h, enquanto o Momento Super Nosso estará aberto das 7h30 às 22h. O cinema terá a programação definida pela Cineart.

Durante o dia, o Minas Shopping oferecerá diversas atrações voltadas para públicos de todas as idades. Às 15h e às 18h, serão realizados os desfiles da “Parada Sonhos de Natal”, com acrobacias, balé e perna de pau. Haverá, ainda, carros alegóricos, que serão conduzidos por duendes e pelo “Senhor dos Sonhos”. Entre os profissionais em cena, estarão atores, bailarinos, acrobatas, ginastas e palhaços.

Os clientes do Minas Shopping ainda poderão brincar com o game de realidade virtual “Caçada dos Sonhos”. Durante a brincadeira, os participantes saem em busca de imagens secretas espalhadas pelas lojas do Minas Shopping. Aqueles que cumprirem o desafio ganharão um jogo de realidade aumentada exclusivo.

Além das atrações especiais, a decoração do Minas Shopping é um atrativo à parte. Neste ano, a Praça de Eventos tem uma grande “Árvore Encantada”, com um brinquedo com oito grandes bolas que abrigam quatro pessoas cada. Ele gira e sobe até 4 metros de altura. Os valores dos ingressos para participar da diversão devem ser consultados na bilheteria no local. Outra novidade é um tobogã em que as crianças podem descer do Piso 2 para o Piso 1 gratuitamente.

Ainda no Piso 2, está disponível para o público infantil o passeio no trenzinho natalino sem trilhos (bilheteria no local). Já o “Tire Fotos com o Papai Noel” fica no Piso 2, ao lado da Grafitte.