Empreendimento do Grupo EPO, localizado na região da Lagoa dos Ingleses, entre Nova Lima e Itabirito, teve 70% dos espaços locados

Antes mesmo da conclusão da primeira fase do Navegantes, do Grupo EPO, o empreendimento já está com 70% dos espaços locados. Situado na região da Lagoa dos Ingleses, entre Nova Lima e Itabirito, o Navegantes faz parte do complexo residencial, de comércio e serviços CSul Desenvolvimento Urbano.

A primeira etapa contempla a construção de um centro comercial, que já tem três lojas ancoras confirmadas: o Supermercado Super Nosso, a rede de cinemas CineArt e a Drogaria Araujo. Já foram confirmadas lojas de material de construção, serviços automotivos, jardinagem e piscina, móveis e decoração, telefonia celular e de produtos naturais. O local possui ainda espaços para instalação de uma área de alimentação e algumas lojas de 25m2  a 200m² disponíveis para comércio, serviços e negócios. O Navegantes, que contará com aproximadamente 200 vagas de estacionamento, terá 7.761 mil metros quadrados de área construída.

As obras estão a todo vapor. Já foram concluídos o sistema de drenagem de chuva próximo ao jardim e a concretagem da laje do térreo. Foram iniciados o acabamento das lojas, instalação do sistema de drenagem (espinha de peixe) no estacionamento e execução da pista na BR. O investimento total da primeira fase é de R$ 30 milhões.

O empreendimento segue o conceito “mixed use” —com opções de lazer, comércio, serviços e moradia em um só lugar—, muito utilizado nos Estados Unidos e que tem se tornado uma tendência em Minas Gerais. O Navegantes foi desenhado pelo arquiteto Gustavo Penna. As linhas do projeto incluem traços modernos e que se comunicam com a região no entorno, na qual predominam lagos e lagoas.

Para a segunda fase, está prevista a construção de espaços corporativos e apartamentos. “A proposta é contribuir para o desenvolvimento econômico da região e diversificar as fontes de receita, com espaço para lojas, salas comerciais e residências. Em razão da mobilidade reduzida nos grandes centros e nas regiões metropolitanas, as pessoas estão enxergando qualidade de vida não apenas no produto mas no conceito work, play, life (trabalho, lazer e vida). No mesmo lugar em que vai morar, ela vai trabalhar e ter um mix de diversão à disposição, como academia e bares por exemplo. O único veículo passa a ser o elevador de casa”, explica o diretor comercial do Grupo EPO, Eduardo Luiz