A grande novidade deste semestre da joalheria Manoel Bernardes fica por conta do novo formato da revista da grife, desenvolvida em uma nova plataforma. A mescla de revista e catálogo de produtos agora conta com layout mais clean e sofisticado.

Em evento para convidados, a Manoel Bernardes irá apresentar, em primeira mão, a nova revista, no dia 21 de novembro, no Grande Hotel Ronaldo Fraga. Sempre alinhadas à filosofia da marca, as inovações da joalheria buscam levar em conta o seu legado. A renovação desta publicação vem trazer ao público da joalheria mineira uma nova proposta de leitura, suave, instigante e inteligente.

“A essência da Manoel Bernardes está na escolha de cada palavra, imagem e nova criação. Com uma equipe talentosa instigada pelo desafio do novo, lapidamos textos para dos temas emergir a natureza poética”, destaca Manoel Bernardes, presidente da joalheria.

O conceito agora é deixar de lado os excessos tanto na parte editorial, que está mais leve e requintado, como no design das joias, descomplicado, elegante e atemporal. Guiados pela força do sertão, tema central escolhido para o desenvolvimento da última coleção da grife, que compõe enredos de Euclides da Cunha a Guimarães Rosa, foram desenvolvidas matérias sobre Sebastião Salgado, Mary Arantes, João Machado, Marcello Dantas, Ronaldo Fraga e Cordel do Fogo Encantado. Além de textos sobre as trilhas que revelam lugares encantadores e ainda as maravilhas da relojoaria e da moda contemporâneas.

“Estamos sempre focados no novo, seja na hora de criar uma coleção ou de fazer a nossa revista. Para acompanhar o frenesi cotidiano, não paramos um minuto. As antenas estão ligadas às tendências que saltam aos olhos por aqui e em diferentes partes do mapa, e é com essa dinâmica que trabalhamos para que a grife Manoel Bernardes esteja entre as tops do mercado”, comenta Manoel.

O projeto foi desenvolvido pela Manoel Bernardes em parceria com a Zagaia comunicação e a Em Pauta Jornalismo & Comunicação Digital.


Sobre a coleção primavera verão

Com base no tema “Sertões” a joalheria, reconhecida por suas joias atemporais, sofisticadas e com design único, desenvolveu peças que trazem traços marcantes de brasilidade e uma grande variedade de gemas de cor. Plantas, pássaros, trilhas e céu foram as inspirações para a concepção da nova coleção.

A coleção fala dos sertões, de seu território e dos seres que o habitam, referências verdadeiras da alma. O destaque das novas peças é a utilização de múltiplas gemas de cores variadas. Ressaltando a opala, explorada por sua luminescência e que é uma novidade na Manoel Bernardes e além dela, as turmalinas, verde e rosa, que também merecem ênfase por conferirem a possibilidade de diversos efeitos e combinações variadas.