Música e sétima arte sempre andaram de mãos dadas – para não dizer abraçadas. Este casamento perfeito entre cinema e partituras é o tema escolhido pela escola de música Ritmhar, do Alphaville Centro Comercial, para a apresentação anual de seus alunos. A Audição Ritmhar 2018 – Clássicos do Cinema será no dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Teatro Belgo da Fundação Dom Cabral, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. Os ingressos custam R$ 20 e o evento conta com o patrocínio da CSul Cultural.

Alunos, pais e professores da Ritmhar – um total de 80 músicos e cantores – se unem com suas vozes, pianos, teclados, violões, violinos, violoncelos, guitarras, baterias, entre outros instrumentos, para embalar e emocionar a plateia com clássicos da “telona” que mexem com a memória afetiva de todas as gerações.

Na programação, composições que foram temas de longas emblemáticos como: Harry Potter – que será executada por um conjunto de pianos – e Família Addams. Também integram essa lista as trilhas sonoras de filmes da Disney como Moana: um mar de aventurasPiratas do Caribe e A bela e a fera, de animações comoMeu malvado favorito e de produções mais recentes como Mamma Mia – que trouxe de volta os sucessos da banda Abba – e Crepúsculo.

line-up da Audição Ritmhar 2018 – Clássicos do Cinema inclui, ainda, as músicas temas de clássicos dos anos 80 como Uma linda mulher (Pretty Woman), La Bamba (La Bamba) e Rocky Balboa (Eye of the tiger) e da sétima arte brasileira, como Lisbela e o prisioneiro (Você não me ensinou a te esquecer).

fofurômetro vai explodir com a apresentação do grupo de iniciação musical infantil, formado por crianças de 2 a 4 anos, outra atração imperdível do evento. Os “pequeninos” terão o acompanhamento instrumental dos professores da Ritmhar.

“Nossa audição anual é um momento de encontro, de confraternização e de valorização da cultura. É um evento feito pelos moradores para a comunidade local, que visa promover o gosto pela arte e estimular o hábito de ir ao teatro e consumir cultura na região. O Alphaville Centro Comercial está localizado em um dos mais belos cartões postais da Grande Beagá – a Lagoa dos Ingleses – um espaço inspirador, que desperta a sensibilidade artística de seus frequentadores”, avalia Jayme Nascimento, proprietário da Ritmhar.      

Por isso, garanta seu ingresso e venha prestigiar os jovens musicistas que estão sendo formados pela Ritmhar em Nova Lima e região. Vale a pena ouvir de novo os clássicos do cinema e se emocionar com as novas gerações.

Serviço:

Audição Ritmhar 2018 – Clássicos do Cinema

Data: 22 de novembro de 2018
Hora: 19h
Local: Teatro Belgo da Fundação Dom Cabral (FDC) – Av. Princesa Diana, 760 – Lagoa dos Ingleses – Nova Lima

Venda de ingressos e mais informações:

Ritmhar Escola de Música – Center III – Sala 203 – (31) 3370 9350 / (31) 99779 5464 –www.rithimarescolademusica.com

Paper Ville – Center IV – Loja 106-117 – (31) 3547 3477 (venda de ingressos)

Patrocínio:  CSul Cultural