Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Clínica Internacional de Basquete, que oferece treinamentos em quadra e palestras para atletas de 8 a 18 anos, atletas universitários, estudantes de Educação Física/Fisioterapia, preparadores físicos e treinadores de basquete. O evento será realizado de 17 a 20 de dezembro, no Colégio Santo Agostinho, unidade Nova Lima.

Os objetivos do encontro são difundir a prática do basquete no Brasil; compartilhar metodologias de outras potências do basquete; capacitar atletas, estudantes e treinadores; além de promover inclusão social e interação com profissionais da área.

O evento traz à cidade especialistas brasileiros e estrangeiros. Um deles é Cornell Jenkins (Califórnia – EUA), preparador físico de atletas da NBA como Tyson Chandler (Pheonix Suns) e Anthony Brown (Philadelphia 76sixers) e fundador da Super Athlete.

Haverá palestras também de Nandes Fernando, atual treinador das categorias de base do Minas Tênis Clube e de Byra Bello, professor dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física das Universidades Estácio de Sá e UFRJ e também comentarista de basquete de programas esportivos.

Atleta profissional de Basquete 3×3, Cristal Rocha também transmitirá seus conhecimentos. Treinadora individual de basquete, ela é especializada pelo método I’m Impossible training, de Micah Lancaster.

Inscrições e programação no site: igorsantoscamp.com

clininca internacional de basquete1