Na próxima sexta-feira, 09, o programa Mexa-se realizará o Aulão do Novembro Azul, na Praça da Estação, no Centro de Coronel Fabriciano. As atividades serão feitas de 18h às 20h e o objetivo é conscientizar e trabalhar dentro do Programa cuidados sobre a prevenção e saúde do homem, tudo isso, atribuindo à prática de atividades físicas.

“Será o primeiro Aulão Mexa-se, mas a partir de agora ele será realizado todo mês, sempre na primeira sexta-feira do mês e no mesmo local, pois a região central de Fabriciano é de fácil acesso para todos”, afirmou o Gerente de Programas Especiais, Laudenir Vieira.

Além das atividades físicas, o Aulão contará com barracas com comidas típicas e área Kids. A recomendação é ir com roupas adequadas para a prática de atividades físicas, de preferência, azul e levar uma garrafinha com água para se hidratar. As atividades serão abertas ao público e será uma forma de mostrar à população que ainda não participa sobre os benefícios que a prática de exercícios pode trazer para as pessoas de todas as faixas etárias e, também, incentivá-las a procurar o polo mais próximo e se inscrever.

Atualmente, o Programa Mexa-se possui cerca de 1.700 alunos inscritos, que participam de aulas de segunda a sexta, entre os horários de 6h30 as 7h30; 7h30 as 8h30; 18h as 19h e de 19h as 20h. Ao todo, são seis polos: Praça Dona Lia, no bairro Amaro Lanari; as quadras Esportivas dos bairros Aparecida do Norte e Santa Cruz; Ginásio do bairro Floresta; Praça do Parque Linear; e a Praça CEU.

Para participar das atividades do Programa Mexa-se basta ir até o polo mais próximo, munido do CPF e o cartão SUS, procurar um professor e preencher uma ficha de cadastro de avaliação física, nutricional e psicológica.