A Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país, recebeu no último dia 25 de outubro o prêmio Minas – Desempenho Empresarial, realizado pela revista Mercado Comum há 20 anos, na categoria Indústria Alimentícia. A premiação é reconhecida como o “Oscar da economia de Minas Gerais” e homenageia as empresas que mais se destacaram no mercado no último biênio, a partir do estudo XXI Ranking de Empresas Mineiras.

A escolha das empresas premiadas é definida, fundamentalmente, pela efetiva contribuição à economia e ao desenvolvimento de Minas Gerais. São considerados critérios como: inovação e absorção tecnológica, expansão de vendas, integração nacional e internacional, governança corporativa, competitividade e produtividade, transparência, geração de renda e emprego e sustentabilidade.

“Estamos muito satisfeitos com esse resultado. Reconhecimentos como este funcionam como ferramentas de incentivo e corroboram com nossos esforços de atuar de maneira ética, inovadora, pautada no respeito ao indivíduo, na excelência em gestão e na entrega de produtos de qualidade.”, afirma Romero Marinho, diretor presidente da Embaré.

O ranking completo será disponibilizado na edição de novembro da revista Mercado Comum, em comemoração aos 25 anos da publicação.

 

Excelência Reconhecida

Além do prêmio Minas – Desempenho Empresarial do Mercado Comum, a Embaré conquistou em 2018 os reconhecimentos: 

·         “As melhores do Dinheiro” – Categoria Alimentos – Revista IstoÉ Dinheiro;

·         1º lugar “Marcas que eu Gosto” – Categoria Bebidas/Leite – Folha de Pernambuco;

·          “Troféu Gente Nossa Fornecedores” – Categoria Leite – Associação Mineira de Supermercados;

·         1º lugar “Melhores Empresas e Profissionais do Ano” – Categoria Indústria Local – CDL Lagoa da Prata.

 

Sobre a Embaré

A Embaré é uma companhia de origem mineira, que atua no mercado há quase 83 anos. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG. Atuante nas categorias de laticínios e confeitaria, a empresa tem um mix de produtos diversificado. Sua linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. A empresa também produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Com uma estrutura fabril robusta, cerca de 37,5 mil m² de área construída e com um quadro de mais de 1.600 funcionários, a Embaré tem capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia e possui capacidade produtiva na área de confeitaria de 2 mil toneladas por mês, que operam com um alto patamar de eficiência, segurança e qualidade e respeito a todos os seus “stakeholders”.

Hoje a Embaré é uma das poucas empresas no Brasil que possui a certificação FSSC22000 – Food Safety System Certification – que garante a segurança alimentar de toda a sua linha produtiva. Possui certificação internacional Workplace Conditions Assessment (WCA), que avalia e garante o atendimento aos requisitos relacionados às obrigações trabalhistas, adoção de jornadas legais de trabalho, gestão de saúde e segurança, sistema de gestão integrada e respeito ao meio ambiente.

A empresa ainda dispõe de projetos ambientais como uma Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI), programa de reciclagem de resíduos e geração de energia elétrica por meio de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). Na área de responsabilidade social, possui o diploma de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq.

E também mantém projetos em benefícios de seus colaboradores e da comunidade, em prol da melhoria da qualidade de vida da população de Lagoa da Prata/MG, onde está localizada sua sede. As ações sociais são coordenadas pela Fundação Embaré e vão desde a manutenção do Centro de Educação Infantil Arlette Antunes, creche-escola onde são atendidas 90 crianças carentes entre um e seis anos de idade, passando pelo fornecimento de leite em pó para as creches e entidades assistenciais da região, a manutenção do Centro Cultural Hilde Schimdt, Coral Embaré e ARCE – Associação Recreativa dos Colaboradores da Embaré, entre outros projetos.