Evento foi realizado pela ADCE Jovem Minas Gerais, nesta segunda-feira (29), no Semear Innovation em Belo Horizonte. Na palestra, Antônio Faleiro falou para convidados e associados um pouco sobre os desafios enfrentados pela empresa que envolveu uma sucessão não planejada com a morte do pai e o receio de diretores diante de um jovem recém-formado assumindo a presidência.

Sob sua gestão, a empresa passou por um processo de reengenharia, cresceu em torno de 600% nos últimos sete anos, diversificou as linhas de produtos e conquistou todo o território nacional. “A Faleiro hoje dobra de tamanho a cada ano, somos seis vezes maiores considerando o início das operações como indústria. Atualmente produzimos cerca de 150 mil unidades por dia de salgados, refeições prontas, sobremesas congeladas e o recém-lançado pão de queijo. Além de produtos com a marca Faleiro, também produzimos para marcas próprias de grandes redes como Carrefour, BR Mania e Spoleto”, explica o empresário.

A Faleiro atua em todo o território nacional, fornecendo para grandes cadeias de supermercados, bares, cantinas, lojas de conveniência, hotéis, motéis e lanchonetes. Recentemente a Faleiro foi avaliada por uma das líderes em serviços de alimentação no Brasil, como a melhor empresa do Estado de Minas Gerais no fornecimento de salgados congelados.

A ADCE Jovem tem como objetivo desenvolver atividades voltadas aos jovens profissionais empreendedores e líderes, encorajando-os a serem dirigentes de empresa empenhados em praticar a ética e difundir os valores cristãos. A ADCE Minas Gerais estimula e convida todos os jovens para assumirem esse papel de protagonismo na construção de um Brasil mais justo, ético e que tem como prioridade o bem comum